Os 6 erros mais comuns no BTT

Os 6 erros mais comuns no BTT

Mountainbikes.pt

A melhor forma de fazer render ao máximo as nossas voltas de bicicleta é aproveitando toda a energia que sai das nossas pernas e, para tal, devemos fazê-lo de modo correto. Analisámos quais são os erros mais comuns entre os iniciantes (e não só) e mostramos-te neste artigo.

Potencia o teu “Core"

Potencia o teu “Core"

Carlos Pinto

Aos puristas da língua portuguesa, a palavra “Core" pode soar mal, mas a verdade é que define muito bem o que queremos. A tradução literal de CORE é núcleo, essência, a alma ou o coração de algo. Quando nos referimos ao corpo humano e à sua biomecânica, o core identifica a zona média do corpo.

Pés dormentes ou com formigueiro.

Pés dormentes ou com formigueiro

Yago Alcalde / Ilustrações: David Sanjuán

Se sofres de algum destes desconfortos enquanto andas de bicicleta, pode ser devido a uma destas três razões...

Auxiliares ergogénicos. Será que ajudam mesmo a treinar melhor?

Auxiliares ergogénicos. Será que ajudam mesmo a treinar melhor?

Yago Alcalde (www.ciclismoyrendimiento.com)

Por alguma infelicidade, existe a crença generalizada de que para melhorar o rendimento, para nos cansarmos menos e recuperarmos melhor convém consumir uma série de suplementos nutricionais. Isto deve-se, fundamentalmente, a boas campanhas de marketing das marcas que fabricam estes suplementos. E, também, ao desconhecimento do consumidor.

Hidrata-te nas rotas longas com estas dicas

Hidrata-te nas rotas longas com estas dicas

Juanma Montero

A hidratação é crucial, por isso não deixes de beber durante as tuas voltas de bicicleta. Mas bebe de forma controlada… A seguir explicamos-te quais são os melhores truques para fazê-lo de forma justa e eficiente.

Põe-te em forma em 6 semanas e meia.

Põe-te em forma em 6 semanas e meia

BIKE

Depois de um inverno onde a chuva marcou presença em força e te proibiu de treinar convenientemente, ficaste atrasado na tua preparação para os teus objetivos da época? Nós ajudamos-te...