Competição

António Morgado ganhou a última jornada do GP das Nações

António Morgado ganhou a última jornada do GP das Nações

José Carlos Gomes e Carlos Pinto

O português António Morgado conquistou a quinta e última etapa do Grande Prémio das Nações, uma tirada de 145 quilómetros entre Sanok e Arlamów, na Polónia, com final em subida. O corredor da Seleção Nacional terminou esta prova da Taça das Nações de Sub-23 na sexta posição da geral final.

A incrível história de vida de Primoz Roglic, vencedor do Giro

A incrível história de vida de Primoz Roglic, vencedor do Giro

CARLOS DE TORRES (EFE). FOTOS: SPRINT CYCLING AGENCY

O esloveno da Jumbo-Visma ganhou a sua quarta Grande Volta. Mas, ao contrário do que se pensa, a sua vida nem sempre ficou marcada por momentos positivos... No entanto, Rolic conseguiu sempre regressar ainda mais forte após todas as adversidades. Esta é a sua história de vida.

Mark Cavendish fecha o Giro com vitória emocionante

Mark Cavendish fecha o Giro com vitória emocionante

Carlos Pinto

O sprinter britânico ganhou em Roma concretizando um dos seus objetivos do ano, após ter anunciado que vai terminar a carreira em novembro. Mas a festa foi para Roglic, vencedor do Giro e para João Almeida, terceiro da classificação geral e líder na juventude.

Roglic ganha o Giro

Roglic ganha o Giro

O esloveno da Jumbo-Visma fez uma cronoescalada impressionante e mesmo com uma avaria, retirou a camisola rosa a Geraint Thomas (INEOS Grenadiers). João Almeida (UAE Team Emirates) chegou a ter o melhor tempo, mas Thomas e Roglic foram mais fortes.

Roglic ataca a liderança do Giro enquanto Buitrago ganha a etapa rainha

Roglic ataca a liderança do Giro enquanto Buitrago ganha a etapa rainha

FERNANDO BELDA E CARLOS PINTO. FOTOS: LUCA BETTINI / ROBERTO BETTINI (SPRINT CYCLING AGENCY)

O colombiano da Bahrain foi mais forte e ganhou esta jornada, tendo Derek Gee sido novamente segundo. No grupo dos favoritos, só houve movimentações nos últimos 1.500 metros, com o esloveno a ganhar 3 segundos ao líder Geraint Thomas, enquanto João Almeida cedeu 23 segundos. O pódio parece não fugir ao luso, mas amanhã será a etapa decisiva.

João Almeida cede mas não verga

João Almeida cede mas não verga

Carlos Pinto / Foto: Luca Bettini (Sprint Cycling Agency)

Na subida final, uma mudança de ritmo de Primoz Roglic fez com que João Almeida perdesse tempo precioso e nunca conseguiu voltar a juntar-se ao duo composto pelo ciclista da Jumbo e Geraint Thomas. O luso caiu para terceiro da geral, mas ainda com o sonho de lutar pela vitória. 

António Morgado segundo em etapa montanhosa do Grande Prémio das Nações

António Morgado segundo em etapa montanhosa no Grande Prémio das Nações

José Carlos Gomes

O português António Morgado foi hoje o segundo classificado na segunda etapa do Grande Prémio das Nações, ganha pelo britânico Lukas Neurkar, ao cabo de 152 quilómetros. O corredor da seleção portuguesa subiu ao terceiro lugar da geral, a 51 segundos do primeiro, Nikolaj Mengel.