Pés dormentes ou com formigueiro.

Pés dormentes ou com formigueiro

Yago Alcalde / Ilustrações: David Sanjuán

Se sofres de algum destes desconfortos enquanto andas de bicicleta, pode ser devido a uma destas três razões...

Auxiliares ergogénicos. Será que ajudam mesmo a treinar melhor?

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Yago Alcalde (www.ciclismoyrendimiento.com)

Por alguma infelicidade, existe a crença generalizada de que para melhorar o rendimento, para nos cansarmos menos e recuperarmos melhor convém consumir uma série de suplementos nutricionais. Isto deve-se, fundamentalmente, a boas campanhas de marketing das marcas que fabricam estes suplementos. E, também, ao desconhecimento do consumidor.

Hidrata-te nas rotas longas com estas dicas

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Juanma Montero

A hidratação é crucial, por isso não deixes de beber durante as tuas voltas de bicicleta. Mas bebe de forma controlada… A seguir explicamos-te quais são os melhores truques para fazê-lo de forma justa e eficiente.

Põe-te em forma em 6 semanas e meia.

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BIKE

Depois de um inverno onde a chuva marcou presença em força e te proibiu de treinar convenientemente, ficaste atrasado na tua preparação para os teus objetivos da época? Nós ajudamos-te...

Conselhos para o dia de prova

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Revista BIKE

Se vais participar numa prova de XCO ou Maratonas, convém fazeres uma revisão mental de tudo o que tens de preparar para que vás para a linha de partida completamente tranquilo.

Treina o teu Core

Exercícios e metodologia para treinar o Core

Carlos Pinto

Por uma questão de saúde, por motivos estéticos ou pura e simplesmente para melhorar o rendimento, trabalhar a zona média do corpo é recomendável para todo e qualquer praticante de BTT ou ciclismo, independentemente do seu nível físico ou aspirações. Evitarás dores de costas, endurecerás os teus abdominais e pedalarás com mais eficiência. Ainda tens dúvidas?