O lado oculto das lesões

O lado oculto das lesões

EVA ARRIETA // FOTOS: XAVIER BRIEL Y CAPE EPIC

Muitas vezes as lesões surgem de uma forma inesperada e não sabemos bem qual foi o motivo que as originou. A fisioterapeuta e osteopata Eva Arrieta explica-nos as principais causas das lesões, aprofundando o tema de uma forma que supera o lado mais óbvio, como o excesso de treino, posturas incorretas ou quedas.

Duas formas de combater a acumulação de ácido láctico

Duas formas de combater a acumulação de ácido láctico

Yago Alcalde

A acumulação de ácido láctico provoca uma sensação de dor e fadiga muscular que nos obriga a baixar o ritmo ou mesmo a parar. Na verdade, o ácido láctico é um produto do nosso metablismo que não se gera apenas quando estamos a fazer desporto, mas também quando estamos em repouso, no interior das células.

8 perguntas sobre hidratos de carbono

8 perguntas sobre hidratos de carbono

YAGO ALCALDE

É frequente ouvirmos dizer que uma dieta rica em hidratos de carbono é ideal para quem pratica ciclismo ou BTT. Mas será mesmo assim? O que são exatamente os hidratos? Como e quando os devemos consumir?

Queres aprender a descer como um profissional?

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www.mountainbikes.pt

O Bike Park de Leogang e Aaron Gwin vão organizar um training camp exclusivo para todos aqueles que querem aprender a descer. O downhiller norte americano, que tantos títulos ganhou será o professor de serviço, portanto estão garantidas as melhores dicas que podes receber.

Como maximizar a motivação perante um treino?

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Jorge Blasco

Se anseias por te superares e por ter bons resultados nas provas, essas motivações podem ser suficientes para ti. Mas presta atenção nesta análise e escolhe um calendário de provas que seja ajustado a ti.

Como manter a forma em cima da bicicleta.

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Jorge Blasco

Se foste daqueles que conseguiu treinar decentemente no Inverno, fazendo séries curtas e tiradas longas, é provável que estejas em forma. Até é bem possível que nestas primeiras provas os dados do teu potenciómetro sejam realmente os melhores que tiveste. E agora? Até quando vou conseguir render assim? O que é que tenho de fazer para não perder a forma? Devo treinar mais ou menos?