Cuidados a ter na primeira prova pós Covid

Cuidados a ter na primeira prova pós Covid

Yago Alcalde

Se ficaste mais de um ano sem colocar um dorsal por causa da pandemia, e queres voltar a competir, há alguns cuidados que deves ter. Neste artigo explicamos que efeitos esta pausa prolongada provoca no nosso organismo e como é que devemos gerir o regresso à “normalidade”.

Treino de qualidade nos rolos

Treino de qualidade nos rolos

Chema Arguedas

Há inúmeras formas de tirar partido do treino nos rolos, mas para otimizar ao máximo qualquer treino é preciso ter conhecimentos básicos.

Está a chover? Opta pelo treino funcional em casa

Está a chover? Opta pelo treino funcional em casa

Tommy Alvarez e Carla Ribeiro

Nos dias mais chuvosos e frios, ou quando não tens a tua bicicleta à disposição para fazer rolos, o treino funcional pode ser uma alternativa a considerar. Neste artigo explicamos o que é.

Corrida: o treino complementar ao ciclismo

Corrida: o treino complementar ao ciclismo

Yago Alcalde, Carla Ribeiro e Carlos Pinto / Fotos: Luís Duarte

Não tens o tempo que gostarias para andar de bicicleta? Correr pode ser uma boa alternativa quando temos pouca disponibilidade durante a semana.

Não sabes que tipo de gel deves comprar? Nós ajudamos

Não sabes que tipo de gel deves comprar? Nós ajudamos

Alberto Cebollada (Revista Sport Life)

Existem diferentes tipos de géis (de assimilação rápida, lenta...), por isso quem não tem conhecimentos em termos de nutrição, é normal ficar baralhado com tanta oferta. Neste artigo ajudamos a decifrar os rótulos das embalagens.

Como encontrar a motivação para treinar

Como encontrar a motivação para treinar

Jorge Blasco / Fotos: JCD

Andar de bicicleta deve ser algo divertido, inclusive nos treinos mais duros. Se não for, rapidamente iremos perder a motivação e, eventualmente, desistir. O inimigo número um do treino é a monotonia.