Mais de 9.000 km com o Shimano XT M8100

Ultrapassámos a barreira dos 9.000 km com o novo grupo Shimano XT 1x12 (M8100). É um dos testes mais longos que já fizemos e chegou a altura de analisar os componentes.
Carlos Pinto
Mais de 9.000 km com o Shimano XT M8100
Mais de 9.000 km com o Shimano XT M8100

Se és leitor assíduo da revista BIKE certamente já leste a reportagem que publicámos acerca do grupo Shimano XT M8100 de 12 velocidades. Depois de o termos apresentado em exclusivo nacional e de o termos testado, decidimos ir um pouco mais além e tentar chegar à barreira dos 9.000 km.

A verdade é que até ultrapassámos essa barreira (a sessão fotográfica com a desmontagem de todos os componentes foi adiada devido ao Covid-19), e a verdade é que o grupo, como se diz na gíria popular, "está aí para as curvas".

Tivemos um ou outro percalço - que explicamos no artigo -, mas no cômputo geral, o XT demonstrou porque motivo é considerado o grupo "à prova de bala" da marca nipónica.

E depois de tudo desmontado e lavado, ficámos impressionados com o veredito final. Queres saber qual é? Na próxima edição da revista BIKE (à venda a partir de amanhã, dia 9 de dezembro) encontrarás todos os detalhes. Poderás encontrar a revista nos melhores quiosques, papelarias e estações de serviço. Se preferes a edição digital, descarrega a aplicação Motorpress Ibérica Store e procura esta revista.

Mais de 9.000 km com o Shimano XT M8100