Volta a Espanha já não passará em Portugal este ano

Segundo avança o Jornal desportivo A BOLA, o sonho de Portugal voltar a acolher a Volta a Espanha terá de ser adiado. O motivo? O coronavírus, claro está!
Fonte: Jornal A BOLA / Foto: Gomez Sport -
Volta a Espanha já não passará em Portugal este ano
Volta a Espanha já não passará em Portugal este ano

Confirmou-se aquilo que já se adivinhava. Na consequência da deliberação de não realização de eventos que envolvam grandes aglomerados até ao final do ano devido ao Covid 19, as autarquias do Porto e de Matosinhos decidiram adiar a incursão da corrida espanhola no nosso país, segundo avançou o Jornal A BOLA, através do seu jornalista Fernando Emílio.

A organização da prova terá agora de encontrar outras soluções, mas como a prova foi adiada (de acordo com o novo calendário decorrerá de 20 de outubro a 8 de novembro) há tempo para tentar encontrar soluções. Além disso, como afiançou à agência EFE o diretor da Vuelta, estão a ser procurados planos B para as etapas mais preocupantes, sobretudo aquelas onde possa haver neve e todas as etapas terão alternativas caso chova (pode haver encurtamento, cancelamento de etapas ou mesmo a adoção de medidas mais drásticas).