comitium

Nova Giant Trance 2022

A Giant renovou o modelo Trance, a sua bicicleta de Trail que passou a ter mais 5 mm de curso disponível atrás (chegando aos 120 mm), e que se destaca pela sua geometria variável, com versões em carbono e alumínio.

Miguel Lorenzo

Nova Giant Trance 2022
Nova Giant Trance 2022

Depois de termos apresentado há alguns dias a bicicleta elétrica Trance X Advanced E+, agora chegou a vez da renovada Trance. Foi precisamente na Trance que o sistema de amortecimento Maestro foi introduzido, há muitos anos atrás. 

No entanto, há algumas semanas, durante a apresentação da Giant, ficámos surpreendidos dado que a versão de 2022 da nova Anthem abandonava o sistema Maestro que tão bom feedback deu ao longo dos anos, substituindo-o por um mais simples, leve e fácil de manter, o FlexPoint. Mas na altura não sabíamos se outros modelos iriam sofrer esta alteração. 

nova giant trance 2022
 

Agora sabemos que por enquanto não. As exigências em termos de peso nas bicicletas de XC assim o exigem, mas no caso da bicicleta de trail da Giant, a conversa é outra e o afamado sistema Maestro continua vivo e de boa saúde

Agora passa a ter mais 5 mm de curso no amortecedor traseiro, passando dos 115 mm da versão estreada há 4 anos aos 120 mm de agora. Na suspensão tem 130 mm de curso disponíveis. 

giant trance 2022
 

Além disso, incorpora um sistema de alteração da geometria através de um Flipchip no link superior, que permite optar entre duas posições: uma com ângulos mais verticais: 66,2 e 77 graus, com altura de pedaleiro de 35 mm - é, na nossa opinião, a posição mais equilibrada -; e se quisermos mais velocidade nas descidas podemos mudar a posição do Flipchip, passando a ter 66,5 graus na direção e um pedaleiro mais baixo. 

giant trance 2022 detalhe

Destacamos também outros detalhes, como o Reach maior, um ângulo de selim mais vertical, uma cablagem ainda mais escondida e um habitáculo no tubo diagonal (na versão de carbono). Este modelo inclui rodas de 29 polegadas e o triângulo traseiro é 2 mm mais comprido para permitir mais espaço na passagem da roda. Deste modo, podemos montar pneus de até 2.5"

giant trance 2022 detalhe habitaculo
 
giant trance 2022 detalhe habitaculo 2
 

Quanto às montagens, há versões em carbono (Advanced) e também em alumínio (Aluxx). Por enquanto, a Giant só nos forneceu o preço de dois modelos, a Trance Advanced PRO 29 2 (4.899€) e a Trance 29 1 de alumínio (3.449€). Mas haverá mais montagens. 

Trance Advanced PRO 29 2
Trance Advanced PRO 29 2
Trance 29 1
Trance 29 1

No site da Giant poderás obter mais informações: https://www.giant-bicycles.com/pt/trance-29-1-2022.

Arquivado em:

Giant Trance X Advanced E+: agora com quadro em carbono e um motor mais potente

Relacionado

Giant Trance X Advanced E+: agora com quadro em carbono e um motor mais potente

Giant Revolt Advanced Pro

Relacionado

Giant renova as suas bicicletas de gravel Revolt Advanced

Giant Reign E+: 10 tecnologias que a consolidam como uma das melhores eBikes do mundo

Relacionado

Giant Reign E+: 10 tecnologias que a consolidam como uma das melhores eBikes do mundo

Novas proteções Giant

Relacionado

Novas proteções Giant

Os melhores videos