comitium

Giant Reign E+: 10 tecnologias que a consolidam como uma das melhores eBikes do mundo

A marca taiwanesa atualizou a sua bicicleta de Enduro elétrica com as mais recentes tecnologias.

Giant Reign E+: 10 tecnologias que a consolidam como uma das melhores eBikes do mundo
Giant Reign E+: 10 tecnologias que a consolidam como uma das melhores eBikes do mundo

A Giant lançou no mercado a mais recente atualização da sua plataforma para Trail/Enduro em termos de bicicletas elétricas. A Reign E+ está pejada de novidades tecnológicas, sendo uma das mais avançadas bicicletas do momento. Neste artigo mostramos as novas tecnologias presentes neste modelo:

1. USO DE RODAS MISTAS

As rodas Mullet estão cada vez mais na moda e combinam diferentes diâmetros de roda em cada eixo.Tal como na versão anterior, na roda traseira continua a usar rodas 27,5", mas na frente opta por rodas de 29 polegadas. Com esta configuração beneficia das mais valias de cada diâmetro, ou seja, na dianteira destaca-se a estabilidade e a capacidade de galgar os obstáculos e as imperfeições do terreno, enquanto na traseira predomina a maneabilidade rápida, dado que a zona traseira passa a ser mais curta (19 mm a menos do que a versão anterior), permitindo contornar melhor obstáculos apertados. 

giant reign e final product 0062
 

2. MOTOR SYNCDRIVE PRO

A Reign E+ traz de origem a versão mais recente do motor SyncDrive Pro, um modelo desenvolvido em parceria com a Yamaha e otimizado especificamente para trabalhar em consonância com o quadro e com o sistema de amortecimento Maestro. Tem um design compacto e pesa somente 2,7 kg, sendo portanto mais leve do que o motor da geração anterior. Além disso, a Giant aprimorou o tamanho do mesmo, proporcionando mais espaço livre entre o eixo pedaleiro e o solo. Tem um torque de 85 Nm e os níveis de ruído diminuíram significativamente. 

reign e cdamienrosso dsc9894
 

3. RIDECONTROL ERGO 3

Este sistema de controlo atualizado contempla botões integrados nos próprios punhos do guiador. Pode ser instalado um controlo com três botões no lado esquerdo ou direito, o que facilita a mudança dos modos de energia. Também existe a opção de agregar um segundo controlo no lado oposto. Com a aplicação RideControl, podemos configurar o sistema segundo as nossas próprias preferências. 

my22 giant reign e final product 0020
 

4. SMART ASSIST

Seis sensores inteligentes medem a potência que se aplica nos pedais para que o motor, através de algoritmos, possa proporcionar a quantidade ideal de assistência para criar uma experiência de condução natural, mas ao mesmo tempo potente. Isto ajuda a otimizar a eficiência energética tanto para o ciclista como para o sistema da bateria. 

developing action 0004
 

5. RIDECONTROL APP

Graças à app RideControl, podemos emparelhar a bicicleta ao nosso telemóvel, fazendo com que este nos mostre os dados da rota que estivermos a fazer ou, por exemplo, permita atualizar o sistema. 

ridecontrol iphone desktop
 

6. ENERGYPAK 750

A Reign E+, na sua versão topo de gama, traz uma bateria de 750 Wh. É a melhor bateria da Giant e é capaz de carregar até 80% da sua capacidade em somente 3 horas. Com esta nova bateria, a Giant anuncia um aumento de 20% de autonomia face às versões anteriores. 

9883
 

7. RIDECONTROL GO

A nova Reign E+ apresenta este botão incorporado no quadro, o Ride Control Go Unit, que permite ligar/desligar o motor, mas também alternar os modos de assistência, ver a sua configuração e os LEDS permitem saber qual é o estado da bateria. 

9864
 

8. SISTEMA DE AMORTECIMENTO MAESTRO

Quatro pontos de pivô estrategicamente posicionados e duas articulações trabalham em conjunto para criar um só pivô flutuante. Este é o sistema de amortecimento mais ativo, eficiente e independente. 

my22 giant
 

9. TUBELESS 

Este sistema integrado de rodas sem câmara de ar proporciona mais eficiência, conforto e controlo. É o sistema mais fiável e fácil de usar. 

reign e
 

10. GEOMETRIA VARIÁVEL

Se queres deambular por trilhos rápidos e empinados, coloca no modo "LOW". Assim, o ângulo de direção ficará mais lançado e a posição da bicicleta baixa, tal como o centro de gravidade. A bicicleta fica mais estável em velocidades elevadas. 

Mas se vais pedalar em zonas em que a velocidade é mais lenta e com muitas subidas, muda para o modo "HIGH", para obteres um ângulo de direção e de selim mais pronunciado, para obtermos uma posição mais eficiente nas subidas. 

isto
 

A mudança de configuração da geometria varia cerca de 10 mm e faz-se através de um flip chip localizado na parte superior das escoras superiores. 

Poderás saber mais detalhes em www.giant-bicycles.com.

Arquivado em:

A visão da Giant acerca da indústria das ebikes de BTT

Relacionado

A visão da Giant acerca da indústria das ebikes de BTT

Vantagens das e-bikes no Verão

Relacionado

Vantagens das e-bikes no Verão

Controlo de tração será a próxima novidade nas ebikes

Relacionado

Controlo de tração será a próxima novidade nas ebikes

5 afirmações falsas sobre as e-bikes

Relacionado

5 afirmações falsas sobre as e-bikes

Os melhores videos