comitium

Lapierre Mavic Unity, a nova equipa de XCO

A Lapierre está de regresso à alta competição em XCO em parceria com a Mavic. A estrutura é a mesma da extinta KMC-Orbea.

Lapierre Mavic Unity, a nova equipa de XCO
Lapierre Mavic Unity, a nova equipa de XCO

Os rumores que circulavam no paddock da Taça do Mundo que indicavam o regresso da Lapierre ao mundo do XCO e XCC internacional confirmaram-se. Onze anos depois, a marca francesa está de regresso, mas por outro lado também se confirmou a saída da Orbea que, em parceria com a KMC tinham uma das estruturas que participava regularmente na Taça do Mundo. Em todo o caso, a Orbea criou uma equipa de fábrica, como noticiámos em exclusivo nacional. 

A estrutura da extinta KMC-Orbea começa agora uma nova etapa com a designação Lapierre Mavic Unity, com patrocinadores totalmente novos. Estes são os atletas que fazem parte do plantel:

lapierre mavic unity annie last 1
 

Annie Last. Reino Unido. Há três anos esteve na KMC-Orbea e nas duas últimas temoradas representou a estrutura Scott UK. É uma das atletas mais veteranas, tendo sido segunda no Campeonato do Mundo de XCO em 2017. 

lapierre mavic unity malene degn 2
 

Malène Degn. Dinamarca. Também fez parte da KMC-Orbea durante várias temporadas e esteve no top 10 mundial das provas mais importantes.

lapierre mavic unity isaure medde
 

Isaure Medde. França. Na temporada passada fez parte da equipa Cube Pro Fermetures Sefic. Foi campeã do mundo de XCE em 2020 e é uma das melhores atletas na especialidade Eliminator, mas também costuma ter bons resultados em XCO, tendo sido campeã de França júnior em 2018.

lapierre mavic unity thomas litscher
 

Thomas Litscher. Suíça. Na última temporada correu pela equipa Kross e agora "volta a casa", dado que já representou a estrutura da KMC-Orbea. Aos 33 anos de idade, é um dos atletas mais conhecidos nos circuitos internacionais, tendo no seu palmarés uma vitória nos Campeonatos do Mundo Sub-23 em 2011 e duas medalhas de bronze em elite (2017 e 2022). 

lapierre mavic unity sebastian fini 2
 

Sebastian Fini Cartensen. Dinamarca. Também já representou a KMC-Orbea e no seu palmarés soma 22 títulos nacionais de XCO, XCM e ciclocrosse. 

lapierre mavic unity erik haegsted 2
 

Erik Haegstad. Noruega. Este jovem atleta de 25 anos é um dos mais promissores e espera-se que possa evoluir e consolidar o seu estatuto. 

Através desta equipa, a Lapierre passa a estar presente em três vertentes: XCO, Enduro e estrada. Os atletas da Lapierre Mavic Unity vão utilizar a bicicleta Lapierre XR estreada durante a temporada de 2022 (vais poder ler um teste exclusivo a esta bicicleta na edição de Fevereiro/Março da revista BIKE), bem como a rígida Prorace CF (que também já testámos na edição nº27 da revista BIKE). 

lapierre xc velo 0419 light
 

A Mavic será um dos grandes patrocinadores desta equipa, aproveitando a oportunidade para ter feedback dos seus produtos (rodas e capacetes). Para além disso, a Zéfal, FSA, Michelin, Fox e Gobik também patrocinam esta equipa. 

Poderás obter mais informações em www.lapierrebikes.com.

Arquivado em:

XR 2022, a nova suspensão total da Lapierre disponível em duas versões

Relacionado

XR 2022, a nova suspensão total da Lapierre disponível em duas versões

Aircode DRS, a novidade da Lapierre

Relacionado

Aircode DRS, a novidade da Lapierre

TESTE Lapierre Prorace CF 9.9

Relacionado

TESTE Lapierre Prorace CF 9.9

Nova Lapierre Prorace CF

Relacionado

Nova Lapierre Prorace CF

Lapierre apresentou a nova coleção de vestuário

Relacionado

Lapierre apresentou a nova coleção de vestuário