comitium

TESTE multiferramenta integrada Bontrager BITS

E se pudesses guardar dentro da caixa de direção da tua bicicleta um kit de ferramentas com quase tudo o que precisas para uma reparação básica? Com este conjunto da Bontrager isso é possível.

TESTE multiferramenta integrada Bontrager BITS
TESTE multiferramenta integrada Bontrager BITS

Esta multiferramenta da Bontrager é pouco conhecida no nosso mercado, mas permite alojar, dentro do tubo de direção da nossa BTT, praticamente todas as ferramentas que precisas para uma reparação rápida, incluindo várias chaves sextavada, elos rápidos, descravador de correntes e chave de fendas. Se és daqueles que não gosta de usar mochila nas voltas de BTT e nos bolsos do jersey não gostas de colocar ferramentas esta pode ser uma boa opção para ti.

Numa fase em que a integração é a palavra do momento, esta ideia da Bontrager - que também já tem sido usada por outras marcas, diga-se de passagem - é genial. Este produto baseia-se num chassis, digamos assim, que aloja no seu interior uma multiferramenta polivalente extraível e que fica alojada dentro da caixa de direção, bastando para tal retirar a aranha e a tampa de direção. O próprio sistema inclui uma tampa específica e um batente na parte inferior do tubo da suspensão ou forqueta, que mantém tudo no sítio.

A instalação só deve ser feita em espigões de suspensões/foquetas de BTT em alumínio sem rosca e deve ser respeitado não só o torque de aperto, como a distância do parafuso longitudal fornecido. Além disso, as colunas de direção não podem ser ovais. O pack traz dois parafusos longitudinais, um S com 72 mm e um L com 112 mm, além de espaçadores que visam adaptar o sistema a diferentes comprimentos. O sistema está muito bem concebido e se seguirmos à risca as instruções de montagem, não teremos qualquer problema. 

BontragerIntegratedMTBToolSystem 26826 C Alt1
 

Para usar a multiferramenta Bontrager não precisamos de desmontar o kit da direção BITS. Como o kit inclui no próprio design do chassis uma tampa embutida com uma argola, basta puxá-la para cima e sairá um segundo corpo onde está alojada a ferramenta, através de compressão

Admitimos que tivemos de recorrer a uma segunda ferramenta para conseguir puxar esse segundo corpo, pois tudo foi montado ao milímetro e não existe folga entre as peças. Para além disso, para retirar a multiferramenta do corpo secundário também tivemos de fazer mais força do que esperávamos, fruto do encaixe em compressão. 

Requer habituação, mas depois de apanharmos o jeito e das peças saírem do alomento principal algumas vezes, o processo torna-se mais fácil. 

A multiferramenta é bastante pequena, mas aloja chaves sextavada de 2, 2.5, 3, 4, 5, 6 e 8 mm, bem como chave T25 e chave de fendas plana. Além disso o corpo do sistema tem alojamento para dois elos rápidos (não fornecidos). 

BontragerIntegratedMTBToolSystem 26826 C Primary
 

É o tipo de produto ideal para aqueles que se esquecem com frequência das ferramentas em casa e como estão ocultas na bicicleta, não são propriamente um alvo potencial de roubo. Como inclui um descravador de corrente - uma das ferramentas mais úteis que podemos ter, mas que poucos levam para os trilhos - se partires a corrente terás a salvação nas tuas mãos. Além disso, no corpo do descravador está uma ranhura que permite apertarmos o raios da roda, se precisarmos. 

No cômputo geral, é uma boa opção, dado que é um sistema robusto (construído em alumínio), pensado na integração, relativamente leve (pesa 161g) e que inclui as principais ferramentas que um praticante de BTT precisa (10 funções) na maior parte das reparações corriqueiras. 

PREÇO: 94,99€

PESO: 161g

ONDE COMPRAR: clica aqui

Arquivado em:

TESTE kit luzes Cateye AMPP 400 e VIZ 150

Relacionado

TESTE kit luzes Cateye AMPP 400 e VIZ 150

TESTE impermeável Rockrider ST 500

Relacionado

TESTE impermeável Rockrider ST 500

TESTE: bomba de suspensão digital PRO Team

Relacionado

TESTE: bomba de suspensão digital PRO Team

TESTE óculos Scott Sport Shield

Relacionado

TESTE óculos Scott Sport Shield

Teste exclusivo da nova Trek e-Caliber

Relacionado

Teste exclusivo da nova Trek e-Caliber

TESTE Trek Émonda SLR 9 eTap

Relacionado

TESTE Trek Émonda SLR 9 eTap

Os melhores videos