comitium

TESTE impermeável Rockrider ST 500

Agora que a chuva faz questão de marcar presença de vez em quando, ter um bom impermeável à mão pode salvar-nos de uma molha quer num passeio de BTT, quer numa deslocação urbana.

TESTE impermeável Rockrider ST 500
TESTE impermeável Rockrider ST 500

As peças de vestuário evoluíram muito ao longo dos anos, sobretudo as destinadas a tempo frio e chuvoso. Atualmente, as pessoas querem peças polivantes, duradouras e a bom preço e foi precisamente isso que encontrámos neste impermeável da Rockrider, marca que pertence ao grupo Decathlon.

impermeavel bicicleta st 500 vermelho
 

O impermeável ST 500 custa somente 30 euros e possui pormenores que envergonham marcas mais conceituadas. Prova disso são os bolsos laterais estratégicos para a colocação de barras ou geis, bem como embalagens vazias, o ajuste oculto com banda elástica que torna as extremidades semi-justas para garantir isolamento e aerodinâmica, canais de ventilação e a conceção utilizando maioritariamente tecidos reciclados.

impermeavel bicicleta st 500 vermelho (1)
 

O corte é específico para BTT, ou seja, nem demasiado justo, nem muito largo, para garantir liberdade de movimentos e até recomendamos a sua utilização em meio urbano (devido à soma de todas as características, mas também pelo facto de a sua cor ser visível a longa distância) e ainda como impermeável casual. Por isso mesmo, consideramos que é dos impermeáveis mais polivalentes que já testámos e a um preço imbatível. 

impermeavel bicicleta st 500 vermelho (2)
 

No peito inclui um bolso com fecho que permite guardar, por exemplo, um telemóvel e na parte lateral traseira (ou seja, de fácil acesso), possui um bolso de volumetria semelhante que permite guardar chaves ou documentos.

impermeavel bicicleta st 500 vermelho (3)
 

A altura de proteção da zona do pescoço foi bem concebida, nem muito acima, nem muito abaixo e destacamos ainda três bandas refletoras presentes nas costas e braços para segurança adicional. 

impermeavel bicicleta st 500 vermelho (4)
 

O tecido na parte traseira é ligeiramente mais comprido do que na dianteira, para a proteção desta zona específica em caso de chuva e a nível de acabamentos gerais, são de muito boa qualidade.

impermeavel bicicleta st 500 vermelho (5)
 

O tecido é resistente à abrasão, o que significa que quando passamos em vegetação mais densa e ramos de árvores, não se rasga com facilidade. 

impermeavel bicicleta st 500 vermelho (6)
 

É fácil de vestir/despir, permite uma total liberdade de movimentos e até serve, para além de impermeável, de corta-vento. Para deslocações diárias é perfeito e para voltas de bicicleta a ritmo mais tranquilo também. Obviamente, em ritmo mais alto, o calor produzido no interior tende a provocar hipersudação, apesar dos canais de ventilação estrategicamente colocados debaixo dos braços. E nesse aspeto, nem os impermeáveis de 300 euros fazem milagres.

impermeavel bicicleta st 500 vermelho (7)
 

Como é hábito na Decathlon, esta peça pode ser dobrada sobre si mesma e transportada no bolso de um casaco ou na mochila, para a usarmos somente quando começar a chover. É relativamente leve (no tamanho L que testámos, acusou 311g) e para além de tudo o que referimos atrás, como não podia deixar de ser, apreciámos a impermeabilidade da peça e das suas costuras estanques.

Obviamente, não é um casaco, portanto não tem um efeito térmico em si mesmo. Convém usar uma peça térmica por baixo para garantir que não passamos frio e nesse aspeto a marca francesa também tem várias opções de produtos.

Quanto ao tamanho (está disponível do S ao XXL), correspondeu exatamente ao que geralmente usamos noutras marcas, portanto não tivemos surpresas desagradáveis. Em suma, se pretendes um impermeável polivalente, fiável, duradouro e com uma relação preço/qualidade praticamente imbatível, esta é a escolha ideal.

ONDE COMPRAR?

Nem todas as lojas têm stock físico de todos os produtos e tamanhos. Mas podes encomendar na loja online e, caso não estejas satisfeito, trocar. Clica aqui para acederes à loja. 

DICA PARA PROLONGAR A VIDA ÚTIL DO IMPERMEÁVEL

Este tipo de peças impermeáveis com costuras estanques não precisa de ser lavada com frequência. Nas lavagens em máquina de lavar, recomendamos fechar o casaco e lavar a uma temperatura fria ou abaixo dos 30ºC

Teste rolo de treino interativo Zycle Smart ZPro

Relacionado

Teste rolo de treino interativo Zycle Smart ZPro

Teste: rolo de treino Tacx Boost

Relacionado

Teste: rolo de treino Tacx Boost

A bicicleta da Decathlon para o teu filho aprender a praticar ciclismo

Relacionado

A bicicleta da Decathlon para o teu filho aprender a praticar ciclismo

Decathlon lança modelo topo de gama com preço bombástico

Relacionado

Decathlon lança modelo topo de gama com preço bombástico

Van Rysel EDR Dura-Ace, a nova joia da Decathlon

Relacionado

Van Rysel Endurance-Racer, a aposta da Decathlon para o ciclismo

Os melhores videos