comitium

TESTE óculos Scott Sport Shield

Os óculos de ciclismo com lentes sobredimensionadas estão na moda, por isso a Scott trouxe de volta o modelo Sport Shield lançado em 1989, mas com detalhes mais modernos.

Carla Ribeiro

Sport Shield (2)
Sport Shield (2)

O retro está na moda e prova disso são os óculos com lentes sobredimensionadas que tanto deram que falar no início dos anos 90. A Scott pegou no seu icónico modelo Sport Shield - datado de 1989 - e modernizou-o com pequenas alterações que o tornam mais coerente com as exigências atuais, nomeadamente a nível das lentes (tonalidade), da armação (contorno facial e leveza) e da compatibilidade com os capacetes. 

sport shield 4
 

Estes Sport Shield são fabricados em Itália, são extremamente leves e o material da armação é agradável ao toque, permitindo o seu uso durante horas e sem que sintamos desconforto.

Embora sejam pensados para rostos médios e grandes, destaca-se o bom design facial sem estarem totalmente justos à cara, razão pela qual nunca embaciaram. Além disso, a sua integração é ajustada ao capacete e a ponte do nariz é ajustável e antiderrapante. Os óculos cuja construção implica um maior contato com a face tendem a embaciar com facilidade e as próprias lentes ficam sujas mais facilmente, quer devido aos sais minerais provenientes do suor, quer com o protetor solar que eventualmente usarmos. Nestes Scott, isso não acontece. 

sport shield 2
 

A armação é fabricada parcialmente com polímeros de origem vegetal e as lentes são de elevada qualidade, não distorcendo os objetos ou deturpando as cores e o contraste.

sport shield 3
 

Quando os colocamos entramos noutro mundo! O campo de visão é muitíssimo amplo, fruto de uma lente ótica SCOTT de alta precisão vermelha espelhada que nos permite praticar ciclismo ou BTT protegidos dos raios nocivos UVA e UVB a 100%. A paisagem escurece o suficiente para dar o conforto visual necessário ao ciclista em dias de sol sem distorcer cores ou imagens. Há ainda opção de substituir a lente que se vende à parte.

Este modelo custa 89,99€ (inclui uma bolsa de tecido para transporte e limpeza das lentes) e poderás encontrar outras cores disponíveis em www.jasma.pt

Arquivado em:

Capacete Scott Argo Plus Crystal Pink

Relacionado

Novo capacete Scott Argo Plus

Nova Scott Patron eRide

Relacionado

Nova Scott Patron eRide

Teste: nova Scott Spark 2022

Relacionado

Teste: nova Scott Spark 2022

Teste Scott Addict eRide 10 (com vídeo)

Relacionado

Teste Scott Addict eRide 10 (com vídeo)

Os melhores videos