Campeonatos Nacionais continuam no topo da agenda

O próximo fim de semana foi escolhido para a disputa do Campeonato Nacional de BMX Race, em Sangalhos, Anadia, sábado, e do Campeonato Nacional de Fundo para Masters, em A-do-Barbas, Leiria, domingo.
José Carlos Gomes -
Campeonatos Nacionais continuam no topo da agenda
Campeonatos Nacionais continuam no topo da agenda

A pista olímpica, inserida no Centro de Alto Rendimento, será palco da competição mais importante da época nacional de BMX. A manhã de sábado está reservada para o Campeonato Nacional de BMX Race, iniciando-se a competição às 14h00.

O Campeonato Nacional de Fundo para masters e amadores de elite inicia-se às 10h00 de domingo, em A-do-Barbas, Maceira, Leiria. Os participantes até 39 anos vão completar 134,1 quilómetros, resultantes de 12 voltas ao circuito. A prova de masters 40 e 45 terá 100,5 quilómetros. Os masters 50 e 55 terão por diante 78,1 quilómetros, enquanto o traçado dos masters 60 somará 55,7 quilómetros.

Domingo é ainda dia para a primeira corrida da Taça de Portugal de Enduro. A prova vai realizar-se em Castelo de Vide, em plena serra de S. Mamede, esperando-se que junte mais de uma centena de participantes. A competição arranca às 10h00, havendo quatro percursos especiais classificativos à espera dos atletas.

Lisboa recebe, no domingo, uma competição de “pump track” na nova pista do Parque das Nações, uma infraestrutura que estimula a destreza e desafia os participantes ao longo de 285 metros e 16 curvas. A manhã será dedicada aos treinos, enquanto as corridas se iniciam às 12h30.