Publicidade

Como é que se deve usar um espigão telescópico?

Parece uma pergunta descabida, mas a verdade é que há bastantes pessoas que já têm um e desconhecem totalmente as vantagens do mesmo, colocando-os por vezes em "apertos" em zonas técnicas.
MOUNTAINBIKES.PT Ivan Mateos -
Como é que se deve usar um espigão telescópico?
Como é que se deve usar um espigão telescópico?

 

O primeiro conselho que te podemos dar é a antecipação. Ou seja, entre clicar na manete e o espigão chegar à altura que pretendemos requer alguns segundos, portanto convém fazeres isso antes de chegares à descida ou ao trilho para evitares perder o controlo. 

Isto depende do tipo de espigão que tiveres ou que pretendas comprar, por isso recomendamos-te que optes pelos hidráulicos pois são mais simples de utilizar. Nestes, a altura pode ser modificada consoante o gosto do consumidor, basta manter o botão carregado e se fizermos mais ou menos pressão sobre o selim, escolhemos a altura onde o queremos fixar. Se clicarmos prolongadamente logo a seguir o espigão recupera a sua extensão completa (desde que aliviemos a pressão em cima do selim).

¿Cómo se usa una tija telescópica?

Nos espigões mecânicos, devemos clicar no comando, pressionar o selim e quando começar o movimento do mesmo devemos soltar (o comando) para que o sistema fixe automaticamente no ponto do curso intermédio ou mais baixo. Devemos procurar estas posições exercendo mais ou menos pressão em cima do selim. 

A exceção é a Fox, que tem uma alavanca que a situa na posição intermédia, podendo também optar pela compressão total. Em todos os espigões mecânicos a extensão realiza-se através de um único clic, sem pontos intermédios. 

NOTA: Se estás a pensar comprar um espigão telescópico, lê o nosso Guia do Comprador, publicado na nova revista eBIKE

 

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.