Bicicletas elétricas hive regressam a Lisboa e chegam ao Porto

A partir de agora, o acesso às bicicletas elétricas e trotinetas hive está disponível apenas através da app da FREE NOW.
Sofia Rijo -
Bicicletas elétricas hive regressam a Lisboa e chegam ao Porto
Bicicletas elétricas hive regressam a Lisboa e chegam ao Porto

Depois de interromper as operações, face à pandemia da Covid-19, as trotinetas e bicicletas elétricas hive estão de regresso às ruas de Lisboa e com uma grande novidade para todos os utilizadores: além do acesso aos equipamentos da hive passar a ser feito exclusivamente através da app da FREE NOW, as trotinetas e as bicicletas elétricas hive vão começar a circular pelas ruas do Porto e Matosinhos.

Devido à atual situação, os cuidados de higiene passam a ser ainda mais importantes. Mesmo antes do surto da Covid-19, todas as trotinetas e bicicletas elétricas da hive passavam por um processo de desinfeção. Agora, com a pandemia, esse processo passa a ser realizado com maior frequência, com os equipamentos a serem higienizados todas as manhãs.

Todas as áreas de contacto são limpas com uma solução alcoólica a 70%, o que inclui punhos, campainha, acelerador, travões e o ecrã de leitura do QR Code. Para além disso, a FREE NOW aconselha também os utilizadores a desinfetar as mãos antes e depois do uso dos equipamentos, assim como a utilização de luvas sempre que seja possível.

O rebranding da mytaxi para FREE NOW, que aconteceu no ano passado, representou um passo importante para o objetivo de tornar a app num fornecedor de serviços de mobilidade mais abrangente e completo. Com a integração da hive na app da FREE NOW, a empresa vai ainda mais longe. A partir de agora, o acesso às trotinetas e bicicletas elétricas da hive, disponíveis na cidade de Lisboa, passa a ser feito exclusivamente através da app da FREE NOW, uma vez que a app da hive deixará de estar disponível. Para além de Portugal, esta mudança abrange também os mercados de Itália e da Polónia, onde a hive está presente.

Esta novidade significa que os utilizadores podem, a partir deste momento, não só solicitar um serviço de táxi, como também** reservar uma trotineta ou bicicleta**, tudo através da mesma app. Para aceder aos equipamentos da hive, os utilizadores têm de fazer o login na sua conta FREE NOW já existente, ou, caso ainda não tenham, fazer o registo na FREE NOW. Depois de entrar no perfil, basta clicar no ícone da bicicleta elétrica, que aparece no ecrã principal, para encontrar o equipamento que estiver mais próximo. Para desbloquear, é só escolher aquele que aparece selecionado no mapa. Terminado o percurso, tudo o que os utilizadores têm de fazer é encontrar um local de estacionamento seguro e finalizar a viagem na app FREE NOW. Tendo os utilizadores já um método associado na aplicação não é necessário adicionar um novo.

A partir de agora, não será mais possível fazer o download da app da hive na App Store e na Google Play Store, uma vez que a aplicação será desativada de forma imediata. Os utilizadores da hive serão redirecionados para a app FREE NOW. Esta é apenas uma das novidades preparadas pela marca, que planeia ao longo deste ano integrar ainda mais formas de mobilidade na aplicação. Sabe mais clicando AQUI.