comitium

Vantagens do kit Token Shuriken

Os kits Shuriken da marca tiwanesa Token usam carbono na pata do desviador e alumínio nas roldanas, bem como aço no eixo de fixação, formando um conjunto muito robusto.

José Gisbert

Vantagens do kit Token Shuriken
Vantagens do kit Token Shuriken

Quando substituímos as roldanas que estão montadas de origem no desviador por outras maiores, em regra procuramos vantagens em termos de watts e menos atrito da corrente, dado que esta passa a descrever curvas mais abertas nas roldanas. Também permite utilizar mais dentes (relação entre o carreto mais pequeno e o maior da cassete), graças ao maior comprimento da corrente utilizada entre as roldanas e a duração dos rolamentos aumenta ao reduzir a velocidade de rotação - quanto maior o diâmetro, menos rotações por minuto -. 

Os kits Shuriken da marca tiwanesa Token usam carbono na pata do desviador e alumínio nas roldanas, bem como aço no eixo de fixação, formando um conjunto muito robusto. As roldanas, fabricadas em alumínio altamente duradouro com cobertura em PVD (Physical Vapor Deposition), possuem dentes Conti-Wave que reduzem o ruído e a fricção, e os rolamentos TBT contêm uma massa especial de baixa fricção. A qualidade de fabrico do kit é muito alta e os acabamentos são fenomenais. 

Pata de cambio Token Shuriken foto 2

Para a instalação precisámos de uma corrente 2 a 3 elos mais comprida do que a que estava montada de série com roldanas convencionais e o processo de conversão não é complicado nem requer ferramentas específicas, mas é necessário ter conhecimentos médios de mecânica. A redução das perdas por atrito não se podem medir por sensações, mas são reais e apreciámos o facto de as roldanas serem menos ruidosas face às de outras marcas que testámos. A tensão da mola regulável - em três durezas distintas - foi claramente uma mais-valia na transmissão monoprato da bicicleta que usámos para este teste. 

Lamentamos a falta de um modelo compatível com a última geração de desviadores Shimano de 12 velocidades no catálogo da Token, mas existe uma versão bastante mais barata com placas fabricadas em alumínio para grupos Shimano R7000 - 105 de 11 velocidades -. 

Pata de cambio Token Shuriken foto 3

TOKEN SHURIKEN

Preço:: 182,95 € (alumínio), 365,95 € (carbono)
Peso: 71 g (alumínio), 65 g (carbono)
Compatibilidade: Shimano R7000 (105 11v), R8000 (Ultegra 11v), R8050 (Ultegra Di2 11v), R9100 (Dura-Ace 11v) y R9150 (Dura-Ace Di2 11v); SRAM eTap AXS 12v (cassete 33/36T); Campagnolo Super Record EPS 12v
Cores (modelo de carbono): Negro, dourado
Distribuidor: Manufacturas GES, sales@manufacturasges.com
Sitewww.tokenproducts.com

Arquivado em:

Novo prato oval T Type da AbsoluteBlack

Relacionado

Novo prato oval T-Type da AbsoluteBlack

A absoluteBlack explicou quais são os benefícios dos seus pratos ovais

Relacionado

Sabes quais são as mais-valias dos pratos ovais absoluteBlack?

Já testámos a patilha de desviador com rolamentos cerâmicos Split Second CPC

Relacionado

Já testámos a patilha de desviador com rolamentos cerâmicos Split Second CPC

A bicicleta de estrada mais confortável que já testámos

Relacionado

Roubaix SL8: a bicicleta de estrada mais confortável que já testámos

Já testámos o casaco Specialized Team SL Expert Softshell

Relacionado

Já testámos o casaco Specialized Team SL Expert Softshell

Exclusivo eis o novo SRAM Force D2

Relacionado

Exclusivo: eis o novo SRAM Force D2

Já são conhecidos os atletas que a Red Bull vai apoiar em 2024

Relacionado

Já são conhecidos os atletas que a Red Bull vai apoiar em 2024