A Decathlon já nos habituou a fornecer peças de vestuário de elevada qualidade, a um preço justo. Estes calções largos de BTT para homem são um claro exemplo disso mesmo.
O seu tecido é resistente, elástico e está preparado para as agruras do BTT (contato com ramos, folhagem, quedas...) e para inúmeras lavagens. O pack é composto por um calção externo e por um calção interno que contém o almofadado. Vamos por partes.

O calção interno, apesar de vir de origem costurado em pontos estratégicos ao calção externo deve ser separado (com uma tesoura), pois é mais fácil de vestir/despir, lavar e arrumar se ambas as peças estiverem afastadas.
Este calção interno, do tipo boxer, é de boa qualidade, feito com material respirável e elástico, adaptando-se ao formato do nosso corpo. O almofadado é fantástico, um dos melhores que já testámos em mais de 20 anos. Tem costuras planas, que não magoam e inclui múltiplas bases com canais no meio que permitem uma deformação da carneira, adaptando-se ao contorno corporal e evitando pressão no períneo. Possui perfurações na zona de apoio dos ísquios, para maior respirabilidade e no cômputo geral é um almofadado generoso, mas sem ser excessivo, que apoia nos sítios certos. Além disso, nunca sentimos excesso de calor nesta zona ou abrasão.
Por seu lado, o calção externo possui um bolso volumoso no lado direito da perna com fecho e o seu interior é impermeável. Dá, por exemplo, para colocar um smartphone. Junto à cintura, na parte frontal, possui um apoio que possibilita a colocação de luvas com sistema de aperto de botão, como as Rockrider ST 500 que testámos.
No lado esquerdo da perna encontramos dois bolsos longos, mas finos - lado a lado - que permitem colocar barras ou geis. Nem todas as barras ou geis cabem nestes dois bolsos (devido ao volume), mas a ideia é muito boa. Estes bolsos estão estrategicamente colocados diagonalmente, para permitir um fácil acesso, mas também para evitar que estes produtos caiam.

A parte traseira do calção é mais alta, uma opção que a marca tem adotado em modelos anteriores. A ideia é simples: evitar que os salpicos (lama, água) provenientes da roda traseira molhem a parte inferior das costas, ou que entre frio quando estamos sentados.
Nesta parte traseira também existe um bolso horizontal (com fecho). No cômputo geral, as costuras são de qualidade, ambos os calções (o interior e o exterior) são muito bem fabricados e tendo em conta todos os detalhes que apresentámos, damos nota muito positiva a estes Rockrider ST 500.
Salientamos que não têm proteção térmica e que se destinam a uma utilização maioritariamente em tempo quente e moderado. Estão disponíveis exclusivamente em preto do tamanho S ao XXXL. Custam 35€ e poderás comprá-los aqui.