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Sigma apresenta as luzes que comunicam entre si

O sensor de luminosidade das luzes Sigma Aura 100 Link e Blaze Link permite que funcionem de forma automática e possuem um sistema que permite à luz dianteira controlar a traseira.

Lucas Delgado

Sigma apresenta as luzes que comunicam entre si
Sigma apresenta as luzes que comunicam entre si

O novo conjunto de luzes da Sigma, formado pela luz dianteira AURA 100 LINK e pela luz traseira com função de luz de travão BLAZE LINK, tem uma interessante função de ligação que permite que se emparelhem entre si, por Bluetooth. Quando são emparelhadas, o controlo de ambas é realizado através da luz dianteira AURA 100 LINK. Com o modo automático, um sensor de luminosidade integrado acende e apaga automaticamente ambas as luzes, o que garante a visibilidade e a segurança, inclusive durante o dia, por exemplo, ao passar por túneis ou zonas escuras. Os indicadores LED situados na parte superior da luz frontal oferecem sempre uma visão geral do estado da bateria das duas luzes, bem como o modo utilizado em cada momento. Esta inovação fez com que a marca ganhasse um galardão no Eurobike 2021, durante a apresentação oficial, embora só agora tenham chegado às lojas. 

 

AURA 100 LINK: MAIS DE 100 METROS DE FEIXE LUMINOSO

Através da luz AURA 100 LINK é possível ver até 110 metros, graças à sua intensidade luminosa de até 100 lux, por isso tem a certificação StVZO mais potente da SIGMA que garante uma ótima visibilidade no tráfego rodoviário. Uma lente convergente de alta qualidade, especialmente desenvolvida em combinação com um LED Osram de alta potência, permite uma iluminação homogénea de grande visibilidade. Esta luz tem cinco modos de iluminação: no modo standard, o mais potente, a luz frontal brilha até 3 horas a 100 lux, no modo médio durante 4 horas a 75 lux e no modo baixo durante 6 horas a 50 lux. Se o trajeto durar um pouco mais, o modo Eco proporciona iluminação suficiente até 12 horas a 25 lux. 

No modo "Auto", um sensor de luminosidade integrado acende e apaga automaticamente a luz frontal e ajusta a potência da luz ambiente. Isto poupa energia da bateria. O ecrã do AURA 100 LINK mostra sempre em que modo está a ser usada a luz frontal. A linha de luz lateral atua como uma espécie de guia de luz e aumenta a visibilidade de ambos os lados. No fundo, funciona como um importante elemento de segurança, especialmente no meio do tráfego rodoviário. A sua fixação rápida permite retirar a luz do suporte num segundo. 

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BLAZE LINK

A luz traseira BLAZE LINK, que também cumpre a norma StVZO, aumenta consideravelmente a segurança do ciclista no tráfego rodoviário fornecendo uma visibilidade a rondar os 500 metros, além de contemplar uma função de luz de travão integrada e o modo de iluminação automático. Graças ao sensor de aceleração integrado na BLAZE LINK, três potentes LEDs assinalam claramente cada travagem aos restantes utentes da estrada. Por seu lado, o sensor de luminosidade deteta a luz ambiente e acende e apaga automaticamente a luz traseira em condições de pouca luz, garantindo a segurança e a visibilidade do ciclista no tráfego. As luzes podem ser usadas em separado. 

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O kit de luzes AURA 100 / BLAZE LINK custa cerca de 99,95€. 

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