comitium

Shimano apresenta novidades

A Shimano deu a conhecer algumas novidades desenvolvidas para os componentes de 12V XTR, XT, SLX e DEORE.

Shimano apresenta novidades
Shimano apresenta novidades

Para se adaptar aos novos designs dos quadros de BTT e às condições no terreno mais extremas, a Shimano lançou no mercado dois novos conjuntos de pedaleiros (FC-M9125-1 e FC-M512-1) com uma linha de corrente de 55 mm. Deste modo, passa a existir um movimento pedaleiro com mais 3 mm de largura em vez da típica medida de 52 mm, o que garante uma folga maior no caso dos quadros com escoras mais largas.

Ambos devem ser usados com cubos traseiros de 148 mm, sendo as rodas pedaleiras de montagem direta para uma fácil instalação incorporando a tecnologia DYNAMIC CHAIN ENGAGEMENT , o que permite ter um engate rápido e uma melhor retenção da corrente em trilhos e terrenos mais acidentados.

Shimano apresenta novidades

 

O pedaleiro XTR FC-M9125-1 chega ao mercado nas versões de 170 mm e 175 mm, com rodas pedaleiras nas opções 32D ou 34D. Na gama DEORE FC-M512-1, o pedaleiro terá as mesmas opções de comprimento de cranque, mas com rodas pedaleiras nas medidas 30D ou 32D.

Mas há mais novidades. Até agora, a Shimano disponibilizava na sua gama de 12V apenas uma opção de desviador traseiro com caixa curta (GS), mas há agora uma nova versão: a RD-M8100-GS. Na prática, é 28 mm mais curta do que a sua irmã SGS, e é compatível com cassetes 10-45D de 12V.

Shimano apresenta novidades

 

Esta opção de caixa curta não só garante maior distância ao chão para um BTT mais agressivo, mas suporta também maior velocidade e os movimentos característicos do amortecedor traseiro. Além disso, é mais leve.

Esta opção oferece ainda todos os benefícios e tecnologias incorporadas nas gamas de 12V, como passagens de mudanças rápidas e precisas, uma roldana de 13 dentes e um sistema de transmissão mais estável em terrenos mais duros.

Poderás saber mais detalhes em www.scvouga.pt ou em https://bike.shimano.com/pt-PT/home.html.

Arquivado em:

Inovação de estrada do ano 2021

Relacionado

Sapatos Shimano S-Phyre RC902 ganham a categoria Inovação de ciclismo do ano 2021 em Portugal

TESTE: Selim PRO Stealth Superlight Carbon

Relacionado

TESTE: Selim PRO Stealth Superlight Carbon

Selle Italia apresenta o Flite Boost Pro Team Kit Carbonio Superflow

Relacionado

Selle Italia apresenta o Flite Boost Pro Team Kit Carbonio Superflow

Os melhores videos