Novos pneus Kenda Pinner

Estão disponíveis em duas versões e destinam-se a uma utilização em Enduro e DH, sobretudo para piso duro. Não deixes de ver o vídeo de apresentação.
Carlos Pinto
Novos pneus Kenda Pinner
Novos pneus Kenda Pinner

A Kenda apresentou o novo modelo Pinner, um pneu destinado a uma utilização em Downhill e Enduro, sobretudo em terrenos duros, rochosos e arenosos, estando disponíveis duas versões com carcaças distintas.

Novos pneus Kenda Pinner

O rider Aaron Gwinn esteve envolvido no seu desenvolvimento, com o objetivo de conseguir um comportamento previsível nas curvas, uma grande facilidade a rolar e uma grande resistência aos furos. A marca declara que são cerca de 40% mais resistentes aos furos do que outros pneus da concorrência.

Novos pneus Kenda Pinner

Quanto ao composto, é similar ao de outros modelos gravity da Kenda, com uma dupla camada, tendo um composto mais firme na base e mais suave no exterior.

Novos pneus Kenda Pinner

Por sua vez, das duas versões existentes, a com carcaça ATC tem uma construção dupla, mais suave nas laterais e mais dura no centro. A versão ATC visa especialmente a leveza, enquanto a versão AGC é resistente aos furos.

Novos pneus Kenda Pinner

Estão disponíveis em 29 ou 27,5 x 2,40”. Os pesos variam entre os 923 e os 1297 g dependendo da versão, e o PVP é de 57,90 € nas versões ATC e de 59,90 € nas AGC. A Bicimax distribui a Kenda no nosso país.

Novos pneus Kenda Pinner

ATENÇÃO AO VÍDEO

E como é que a marca decidiu apresentar em vídeo os novos Kenda Pinner nesta fase do coronavírus? Atletas como Aaron Gwin, os irmãos Mick e Tracey Hannah, Marco Aurelio Fontana, Brian Lopes, Sam Reynolds, Kyle Strait e Neko Mullaly conseguiram fazê-lo, desde a Austrália até à Europa, passando pelos Estados Unidos da América. O resultado é bastante divertido.