Modelo de gravel Merida Silex 6000+ foi premiado

Este modelo da marca taiwanesa recebeu o prémio internacional "Design & Innovation Award 2020".
Carlos Pinto
Modelo de gravel Merida Silex 6000+ foi premiado
Modelo de gravel Merida Silex 6000+ foi premiado

A Merida SILEX 6000+ foi desenvolvida com um cockpit e geometria específicas para gravel, sendo o quadro em fibra de carbono CF2. Tem um sloping muito acentuado, com inspiração nos modelos de BTT mais modernos da marca, com um Reach longo, um avanço curto, o que otimiza a postura de condução em todo o tipo de terrenos.

Uma das principais diferenças face aos outros modelos da gama é que a Silex 6000+ incorpora de série rodas 650c, mas também pode levar rodas de 700c. Dependendo do tipo de trajeto a percorrer, oferece a possibilidade de montar pneus de até 45 mm.

A Silex 6000+ inclui de série apenas uma cremalheira de 38 dentes e uma cassete de 11-42 dentes, o que permite que se adapte muito bem fora de estrada. Toda a transmissão pertence à gama SRAM Force 1 (incluindo os travões de disco). Este modelo pesa 9,06 kg, custa 3.299 euros e podes encontrar mais detalhes clicando AQUI.

E se és fã do bikepacking, a própria Merida possui uma gama muito completa de alforges e bolsas para que possas tirar partido da tua bicicleta de gravel. Conhece a gama completa AQUI.