comitium

Shimano anuncia mudança na liderança executiva

Como resultado da 114ª Assembleia Geral de Acionistas e do Conselho de Administração, foram nomeados novos Diretores, incluindo o Presidente.

Shimano anuncia mudança na liderança executiva
Shimano anuncia mudança na liderança executiva

O antigo Presidente, Yozo Shimano, desempenhará a partir de agora o papel de CEO da Shimano. A Presidência será entregue a Taizo Shimano, que se juntou à empresa em 1991 e serviu como Vice-Presidente Executivo Sénior depois de liderar a Divisão de Pesca da Shimano.

Além disso, Keiji Kakutani assumirá o cargo de Conselheiro Sénior, enquanto o seu cargo de Vice-Presidente será transferido para Takashi Toyoshima, que tinha experiência em cargos de gestão na Divisão de Componentes de Bicicletas da Shimano antes de atuar como Vice-Presidente Executivo Sénior. Estas mudanças organizacionais têm como objectivo aumentar o crescimento da empresa, bem como reforçar a sua base de gestão.

Taizo Shimano, o recém-nomeado Presidente, afirmou: "No dia 21 de Março de 2021, a Shimano celebrou o aniversário do centenário da sua fundação. Nesta ocasião, gostaria de vos expressar a minha mais profunda gratidão pelo vosso generoso apoio à Shimano ao longo do século passado. Também quero informar-vos que, neste importante marco para a nossa empresa, assumi o cargo de Presidente. "A história da Shimano teve origem em 1921, quando o seu fundador, Shozaburo Shimano, abriu uma pequena metalúrgica em Sakai, Osaka. Desde os primeiros dias, quando o fundador começou a produzir componentes para bicicletas, a Shimano tem procurado e desenvolvido constantemente várias tecnologias inovadoras ao mesmo tempo que expande os seus mercados em todo o mundo nos campos dos componentes para bicicletas, equipamento de pesca, e equipamento de remo.

Shimano anuncia mudança na liderança executiva

 

"Entretanto, o nosso modo de fabrico foi significativamente afetado pelo progresso das tecnologias digitais, tais como as da IdC e da IA. Além disso, somos instados a responder às mudanças de opinião sobre a prática de desportos ao ar livre, bem como às mudanças nas tendências do mercado e nos comportamentos de compra dos clientes. Tais mudanças estão a ser aceleradas pela pandemia COVID-19, que tem vindo a prevalecer desde o ano passado."

Shimano anuncia mudança na liderança executiva

 

"Olhando para o próximo século, acredito que é uma tarefa urgente para a Shimano inovar radicalmente os seus sistemas de fabrico e melhorar a sua eficiência empresarial através da adopção completa de tecnologias digitais, de modo a estabelecer uma estrutura empresarial capaz de satisfazer as exigências dos clientes em mudança. Ao mesmo tempo, devemos esforçar-nos por criar uma sociedade sustentável, aderindo ao seguinte lema: Mais perto da natureza, mais perto das pessoas. Uma vez que os nossos produtos são utilizados em atividades realizadas em ambientes naturais, estamos especialmente conscientes da nossa responsabilidade de proteger o ambiente natural. Paralelamente, devemos também cumprir a nossa responsabilidade como cidadãos corporativos globais e contribuir para as comunidades locais."

"No aniversário do centenário, a Shimano deu o primeiro passo para o seu segundo século de vida. Em conformidade com a missão da Shimano, de promover a saúde e a felicidade através do usofruto da natureza e do mundo à nossa volta, continuaremos a propor produtos cativantes que satisfaçam as exigências em mudança dos clientes para os ajudar a levar vidas saudáveis e enriquecidas. Trabalharemos também para manter a Shimano por muito tempo como uma Empresa criadora de valor que cria novas culturas de ciclismo e pesca".

Arquivado em:

SC Vouga celebra 75 anos de existência

Relacionado

SC Vouga celebra 75 anos de existência

Hoje é um dia especial. A Shimano celebra 100 anos

Relacionado

Hoje é um dia especial. A Shimano celebra 100 anos

Testámos os melhores calções de sempre da Shimano

Relacionado

Testámos os melhores calções de sempre da Shimano: os Tenku

TESTE: Selim PRO Stealth Superlight Carbon

Relacionado

TESTE: Selim PRO Stealth Superlight Carbon