Remco Evenepoel acabou em quarto lugar na terceira etapa da Volta à Suíça e mostrou alguns sinais de debilidade nos quilómetros finais. O belga referiu no final da jornada que ainda não se sente em forma, depois de ter abandonado a Volta a Itália por ter contraído o coronavírus.
"Ainda tenho de melhorar, mas acho que posso estar contente com aquilo que fiz depois de vários dias sem treinar. Acredito que as sensações vão melhorar nos próximos dias", referiu o Campeão do Mundo, que atacou na subida final desta etapa, mas acabou por descolar.
Evenepoel é segundo na classificação geral a 17 segundos do dinamarquês Mattias Skjelmose e fez uma análise bastante realista do que aconteceu: "Descolei quando faltavam seis ou sete quilómetros (...), passei um momento complicado durante dois ou três minutos em que não consegui acompanhar os meus companheiros de fuga. Continuei a lutar até chegar à meta e terminei em quarto. Teria sido melhor acabar em terceiro por causa das bonificações".
Como a sua participação na Volta a França está completamente descartada, existe a possibilidade de ir à Volta a Espanha, mas essa decisão só será tomada mais adiante. Evenepoel vai participar nos nacionais de estrada e de contrarrelógio (22 a 25 de Junho) e depois vai estagiar durante duas semanas em Val di Fassa, no coração dos Dolomitas (Itália). Vai ser neste local que vai preparar a defesa do seu título mundial (lembramos que os Campeonatos do Mundo decorrerão em Glasgow no início de Agosto). Além disso, embora ainda não seja oficial, tudo indica que também vai participar na Clássica de San Sebastián, no dia 29 de Julho.