Notícias

Ibai Azurmendi abandona o ciclismo profissional devido a alterações cardíacas

Segundo o comunicado enviado pelo ciclista, "Após notar sintomas anormais na prova O Gran Camiño, os exames médicos encontraram alterações cardíacas que me impedem de competir de forma segura. Seguindo as recomendações médicas, decidimos colocar um ponto final na minha carreira profissional". 

REVISTA CICLISMO A FUNDO. FOTOS: LUIS ÁNGEL GÓMEZ (SPRINT CYCLING AGENCY)

1 minuto

Ibai Azurmendi abandona o ciclismo profissional devido a alterações cardíacas

O ciclista da Euskatel-Euskadi Ibai Azurmendi foi obrigado a colocar um ponto final na sua carreira profissional devido a "alterações cardíacas" que foram confirmadas após a sua participação na prova O Gran Camiño no passado mês de Fevereiro.

O ciclista de 27 anos escreveu uma carta de despedida onde explica os motivos. "Quero anunciar que os exames médicos encontraram alterações cardíacas que me impedem de competir de forma segura. Seguindo as recomendações médicas, decidimos colocar um ponto final na minha carreira profissional".

 

Azurmendi fez a sua formação no Clube Ciclista Burunda, depois esteve vários anos na Fundação Euskadi e em 2018 assinou o seu primeiro contrato profissional. Desde 2020 representa a Euskatel-Euskadi, equipa do escalão ProTeam. 

Julen Ucin, médico da Euskatel-Euskadi, revelou que os exames complementares revelaram alterações cardíacas relevantes, que são incompatíveis com o desporto de alto nível. Por isso mesmo, de modo a salvaguardar a saúde do ciclista, foi tomada a decisáo, de modo consensual, de colocar um ponto final na sua carreira. 

Etiquetas:

Relacionados