comitium

Romain Sicard abandona o ciclismo devido a um problema cardíaco

O francês da Total Direct Energie, de 33 anos, deixou o ciclismo após doze temporadas como profissional. Na passada terça feira foi-lhe detetado um problema cardíaco que torna a atividade de ciclista profissional incompatível.

Revista Ciclismo a fundo / Foto: Gomez Sport

Romain Sicard abandonou o ciclismo profissional devido a um problema cardíaco
Romain Sicard abandonou o ciclismo profissional devido a um problema cardíaco

O francês Romain Sicard, de 33 anos, foi obrigado a abandonar o ciclismo devido a um problema cardiaco, segundo um comunicado da sua equipa, a Total Direct Energie. 

Em declarações ao site da própria equipa, Sicard explicou que “nos últimos três anos tenho feito mais exames do que o normal. No dia 1 de fevereiro disseram-me que não poderia iniciar a temporada. Estes dois meses têm sido muito longos; o pior é quando não temos uma resposta concreta. Na terça feira recebi a notícia e pelo menos agora sei o que tenho". 

 

No momento da despedida do ciclismo profissional, o talentoso trepador enviou uma mensagem de agradecimento à Total Direct Energie: "Gostaría de agradecer a todo o staff e a todos os ciclistas que me apoiaram neste momento tão difícil. Tenho boas lembranças dentro da equipa, tanto a nível humano como desportivo". 

Sicard foi Campeão do Mundo sub23 e ganhou o Tour de Porvenir em 2009. Foi precisamente nesse ano que se estreou como profissional na Orbea-Oreka, tendo assinado por quatro temporadas pela Euskatel-Euskadi (de 2010 a 2013) antes de correr pela Europcar e, desde 2016, na Direct Energie. A sua única vitória como profissional foi obtida na Subida de Naranco, em 2009, batendo Nuno Ribeiro, David López e Samuel Sánchez. 

 

Arquivado em:

Etapa inaugural da Volta à Turquia foi cancelada

Relacionado

Neve obriga ao cancelamento da primeira etapa da Volta à Turquia

Fabio Jakobsen

Relacionado

Jakobsen regressa à competição no domingo, oito meses depois do seu grave acidente

Specialized S-Works Epic voltou a ser considerada a Bicicleta do Ano em Portugal

Relacionado

Specialized S-Works Epic voltou a ser considerada a Bicicleta do Ano em Portugal

Os melhores videos