comitium

Há novidades no Strava

A aplicação Strava incorpora novidades, algumas destinam-se a contas com versão gratuita, como por exemplo a localização das atividades.

Há novidades no Strava
Há novidades no Strava

Entre as novidades que o Strava incorporou ao longo de Fevereiro, todas elas para a versão gratuita, podemos destacar estas três que são úteis para os praticantes de ciclismo/BTT:

PROCURA DE ATIVIDADES

Ha novidades no Strava

 

Na aplicação podemos procurar uma atividade em concreto no perfil, e agora isso é mais fácil, já que não é necessário fazer um scroll infinito. As atividades registadas podem ser procuradas através de uma palavra chave ou filtrar por tipo de desporto, distância, duração, desnível, data ou tipo (treino, longa distância ou prova). Isto também possibilita ver quantas atividades fizemos em função dos filtros que aplicarmos.

É necessária a versão 198 da aplicação e há duas formas de aceder: Perfil > Atividades > Lupa ou Treino > Registo de treino > Lupa

LOCALIZAÇÃO NAS ATIVIDADES

Ha novidades no Strava

 

Naquelas atividades que se realizaram com o GPS ativado, será acrescentada de forma automática a localização nos detalhes da atividade (com um tratamento similar ao da hora). Assim, para os utilizadores será mais simples identificar rapidamente onde decorreu a atividade sem a necessidade de clicar no mapa, inspecioná-lo ou ajustar o zoom.

MAPA DE ATIVIDADES PESSOAIS

Ha novidades no Strava

 

Por outro lado, na versão web e nas versões pagas, os mapas de atividades pessoais (personal heatmaps), que permitem a cada utilizador visualizar todas as suas atividades no mesmo mapa, agora são atualizadas de forma automática de cada vez que se regista uma atividade nova. Além disso, esta novidade também permite filtrar consoante o ano e tipo de desporto, incluindo corrida e ciclismo, passando também a disponibilizar outros desportos como os de inverno ou os aquáticos. Mas há mais! Também permite selecionar diferentes tipos de mapa: satélite, híbrido, de inverno, escuro ou claro. Desta maneira, podemos ver facilmente onde foram feitas mais atividades, quais foram os percursos mais frequentes e visualizar zonas que ainda não explorámos.

Poderás saber mais em www.strava.com.

Arquivado em: