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Fulcrum apresenta as Sharq, as suas rodas "Allroad" com aro ondulado

Estas rodas foram desenvolvidas para qualquer tipo de terreno, quer seja estrada ou Gravel e incluem a tecnologia 2-Wave Rim com um perfil ondulado. 

Fulcrum apresenta as Sharq, as suas rodas Allroad com aro ondulado
Fulcrum apresenta as Sharq, as suas rodas Allroad com aro ondulado

Para a marca italiana este é um marco histórico, não só por lançar no mercado umas rodas com design ondulado - que, curiosamente foi estreado pela marca Zipp, que pertence ao grupo SRAM - , mas também por permitir a sua utilização tanto em estrada como em gravel. 

Fulcrum Sharq (13)

Fulcrum Sharq (12)

Uma das principais características destas rodas é a largura interna do aro: 25 mm. Isto permite usar pneus de estrada com pelo menos 30 mm de largura, sendo perfeitamente compatível com pneus de gravel modernos. 

Fulcrum Sharq (4)

Os aros têm uma particularidade, um sistema chamado Minihook que tem especificidades dos rebordos convencionais e dos Hookless. Estas rodas são compatíveis com tubeless e com câmaras de ar e os aros não possuem perfurações na superfície, portanto não precisam de fita quando os queremos usar como tubeless. 

DUPLAMENTE ONDULADAS

Quanto ao design dos aros, destaca-se a tecnologia 2-Way Rim, que se refere, obviamente, ao aspeto ondulado em duas dimensões. Desta forma, e após uma análise mais detalhada do impacto do vento lateral e frontal, a Fulcrum chegou à conclusão que este design - que descreve a forma do aro como uma onda simétrica regular na parte interior, enquanto as laterais desta onda são assimétricas - proporciona um comportamento muito superior. 

Fulcrum Sharq (16)

O perfil oscila entre os 42 e os 47 mm, atingindo um equilíbrio ideal entre aerodinâmica e manobrabilidade. Segundo a Fulcrum, a resistência ao vento lateral com estas rodas é melhorada 21% em ângulos de 0 a 10º e entre 10 e 20º atinge 30% de melhoria, se compararmos com rodas de perfil tradicional. 

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O processo de construção destas rodas recorre a carbono e resinas exclusivas, tendo toda a fase de desenvolvimento superado quatro mil horas, entre o design, testes em laboratório e testes no terreno. 

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Quanto ao peso, estas Fulcrum pesam 1.440g o par. 

Os raios são fabricados em aço, têm um perfil plano e nunca entram em contato uns com os outros. O enraiamento foi muito bem desenvolvido, de modo a assegurar uma vida útil muito elevada, com a tensão certa. 

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Por sua vez, os cubos são minimalistas em termos de design e possuem a tecnologia Cup & Cone no seu interior, com rolamentos cerâmicos. 

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O preço de venda ao público deverá rondar os 2.460 euros e existem opções de cepo para Campagnolo N3W, Shimano HG, Microspline e SRAM XDR. 

Poderás encontrar informações adicionais em www.fulcrumwheels.com

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