comitium

Exclusivo: eis a nova Wilier Usma SLR

A nova bicicleta rígida da Wilier tem um quadro de carbono que pesa somente 850 gramas e uma geometria vanguardista adaptada aos circuitos modernos da Taça do Mundo.

JOSÉ LUIS ARCE // FOTOS: WILIER

Eis a nova Wilier Usma SLR
Eis a nova Wilier Usma SLR

A marca italiana continua a crescer no segmento de BTT e a apostar na sua equipa profissional que compete na Taça do Mundo. Prova disso é o facto de o sub23 Simone Avondetto se ter proclamado campeão italiano, Campeão Europeu e Campeão Mundial com uma Wilier (modelo Urta SLR de suspensão total, que poderás conhecer em mais detalhe na edição de Outubro da revista BIKE). 

wilier1
 
wilier2
 

Apesar da sua leveza, o mais surpreendente é o seu comportamento devido à geometria moderna (lançada e comprida no triângulo dianteiro e compacta e vertical no traseiro). 

wilier3
 

Tem um ângulo de direção de 67,75º e um pedaleiro baixo, para ajudar nas descidas. O seu curto triângulo traseiro de 425 mm juntamente com o tubo de selim com 75º (muito vertical), maximizam a transferência de potência. Estas duas características proporcionam um comportamento reativo nas subidas e rápido nas descidas. Além disso, tem espaço para pneus até 2.4". 

Os tubos do quadro são fabricados em carbono HUS-MOD e na zona da direção existem dois orifícios para encaminhamento da mangueira do travão traseiro, bem como do cabo do desviador e do espigão telescópico, caso não seja wireless. 

wilier5
 

A gama é composta por 10 modelos, sendo os seis superiores equipados com um cockpit integrado de carbono e todas trazem uma suspensão Fox 32 SC Float Factory e várias opções de rodas Miche (marca que agora pertence à Wilier), como as K1, K4 e 966, bem como transmissões de 12 velocidades SRAM XX1 Eagle AXS, Shimano XTR, SRAM GX Eagle AXS ou Shimano Deore XT. Os preços começam nos 5.100€ e chegam aos 9.700€. 

usma msrp
 

Poderás saber mais detalhes em Wilier Usma SLR.

Arquivado em:

Rígida ou suspensão total, a grande dúvida dos betetistas

Relacionado

Será que devemos optar por uma suspensão total?

XR 2022, a nova suspensão total da Lapierre disponível em duas versões

Relacionado

XR 2022, a nova suspensão total da Lapierre disponível em duas versões

Lee Cougan Rampage Innova, a rígida com amortecedor traseiro

Relacionado

Lee Cougan Rampage Innova, a rígida com amortecedor traseiro

BTT rígida ou gravel? Qual a melhor opção?

Relacionado

BTT rígida ou gravel? Qual a melhor opção?

Nossos destaques