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E se furo?

Podes nunca chegar a sofrer um furo no teu automóvel, mas numa bicicleta é raro tal nunca suceder. Por vezes até podemos sofrer dois ou mais furos na mesma volta, por isso convém estares preparado. Não te esqueças do teu kit antifuro!

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Se a roda da tua bicicleta furar, deves ter um plano B, ou C...
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> A maneira mais rápida de continuares a tua volta é se usares um spray reparador, que se conecta à válvula. Uma espuma especial tapa o orifício e o ar do spray enche parcialmente a câmara, acrescenta um pouco mais de ar como uma bomba e já está. Contudo, em furos ou rasgos maiores, a espuma selante não veda. 

> O mais aconselhável é substituir a câmara por uma nova. Leva desmontas, bomba e uma câmara nova. É muito importante que antes de colocares uma câmara nova procures o objeto que provocou o furo pois se este ainda estiver no pneu, vai certamente furar a câmara nova. Passa a mão pelo interior do pneu e procura as zonas mais ásperas. 

> Se não tens uma câmara nem spray terás de colocar um remendo. Precisas de um kit com cola especial, remendos e um pedaço de lixa. Retira a câmara furada, localiza a zona do furo (enchendo com a bomba de ar e vendo onde sai) e lixa muito bem ao seu redor. Coloca cola numa área um pouco maior à do tamanho do remendo e, depois de esperares de 3 a 5 minutos (importantíssimo) pressiona o remendo fortemente, centrando-o durante alguns segundos.  

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