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7 situações que indicam que mais tarde ou mais cedo iremos ter um furo

A vida de ciclista é assim, podes não sofrer furos uma única vez ao ano como furar três vezes num único mês. Antes de dotares a tua bicicleta de um kit anti furos devemos ter vários aspetos em mente. Faz uma revisão às tuas rodas/pneus e tem em conta o seguinte.

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7 situações que indicam que mais tarde ou mais cedo iremos ter um furo
7 situações que indicam que mais tarde ou mais cedo iremos ter um furo

1. O pneu está muito desgastado na parte central? É uma das causas principais, um pneu demasiado fino é a melhor garantia de que vais sofrer um furo. 

2. Quanto tempo tem a câmara de ar? Embora seja muito resistente e duradoura, a câmara de ar também sofre desgaste. Se não te lembras da última vez que a substituíste, está na hora. 

3. O pneu parece estar gretado? O sol, a chuva, o frio, o calor… A borracha expande-se e contrai-se até perder eficácia. Se já parece a pele de um crocodilo, está na altura de o substituíres. 

4. O interior do aro tem uma fita? A fita que cobre o interior do aro cumpre uma função: protege a câmara de ar. Se não tem fita ou está em mau estado, compra uma nova. 

5. O pneu perde ar rapidamente (demorando alguns dias) Se o pneu vai perdendo pressão pouco a pouco é provável que se trate de um poro ou uma perda de ar pela válvula. Comprova se de facto este é o problema submergindo a câmara em água. 

6. O pneu tinha pouco ar quando furaste? Em regra, um pneu pouco inchado fura com mais facilidade. Talvez o teu problema seja a falta de pressão. 

7. Coloquei bem o remendo? Por vezes quando reparamos um furo não fazemos tudo convenientemente. Antes de voltares a colocar o pneu no sítio, confirma de que o remendo está devidamente colocado. 

E lembra-te de que deves levar sempre uma bomba de ar, remendos e desmontas ou espuma. Os “prós” usam cartuchos de CO2 para encher os pneus em 3 segundos, mas é uma alternativa pouco ecológica que só faz sentido em competição.

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