Soluções se o teu capacete apresenta mau odor

Se começas a sentir que o teu capacete, após a utilização e o suor, cheira mal, está na hora de tomar medidas. No entanto tem cuidado, pois nem todos os truques que encontras na internet servem...
BIKE -
Soluções se o teu capacete apresenta mau odor
Soluções se o teu capacete apresenta mau odor

Apesar de os capacetes modernos possuírem esponjas com proteção anti-bacteriana e fitas muito finas em rede que secam rapidamente o suor, quando passamos muito tempo sem lavar o capacete é normal a acumulação de sujidade e suor em camadas sucessivas, o que favorece o surgimento de bactérias, as quais por sua vez produzem maus odores. Por isso é necessário de vez em quando lavar o capacete com água tépida (sempre abaixo dos 25ºC) e um detergente neutro (do tipo gel de duche), dado que a composição de muitos produtos de limpeza e detergentes pode afetar, acelerando a sua degradação, os materiais de fabrico do capacete.

Pela mesma razão deveremos evitar o uso de produtos em spray já que, na sua maioria, contêm solventes ou derivados de alcool altamente prejudiciais para os polímeros sintéticos.

Quando estiver limpo da sujidade e devidamente higienizado, devemos secá-lo num local longe da luz solar direta e bem ventilado antes de o guardar.