comitium

TESTE punhos PRO E-Control lock on

Os E-Control Lock On, como o nome indica, são orientados para um uso em bicicletas elétricas de BTT, mas também podem ser usados por riders que procurem mais conforto ou que tenham mãos grandes, seja pela espessura e amortecimento, seja pelo diâmetro generoso e os 135 mm de largura, o que favorece mais uma vez quem tem mãos maiores.

Alexandre Silva

TESTE punhos PRO E Control lock on
TESTE punhos PRO E Control lock on

Das suas caraterísticas destacamos o seu formato oval, o que faz com que o diâmetro varie entre os 32 e os 36 mm (32 e 35 mm medidos por nós), e ainda o duplo composto de borracha, com zonas mais confortáveis e mais aderentes. O peso, de 144g, seguramente será irrelevante numa e-bike e também não será um impedimento a quem procura conforto por uns gramas extra.

Fixam-se com um anel de aperto do lado interno, dispensando por isso uma tampa adicional para proteger do guiador no lado externo do punho. No entanto, em caso de queda, a lateral vai-se danificando e mais cedo ou mais tarde teremos de colocar uma tampa. 

punhos 2
 

A ergonomia surge não só da forma oval como também de um canal interno diagonal que proporciona um conforto adicional, melhorando a posição do pulso. Daí que seja importante a correta montagem no guiador, tendo em conta a posição de condução, para que se adapte corretamente ao alinhamento dos pulsos. 

No terreno, destaca-se sobretudo a sua forma oval, pois estamos habituados a segurar uma forma redonda. Com estes punhos PRO temos uma maior plataforma para pousar a mão pois são montados de modo a ficar com a zona mais larga paralela à nossa mão. Ao início estranha-se, mas depois faz todo o sentido. O composto e o desenho da borracha oferecem bastante aderência, tanto com luvas como sem. 

punhos 3
 

Para quem tem mãos maiores (usa luvas L ou maior) estes punhos oferecem o equilíbrio ideal entre conforto e controlo, permitindo agarrar o punho na sua totalidade e com aquela sensação de que estamos a segurar eficazmente o guiador. Para quem tem as mãos mais pequenas, o conforto ainda é mais notório, mas fica-se com aquela sensação de mão cheia e de que talvez não se consiga agarrar o guiador com tanta força, mas isto também só se aplicaria a um uso mais agressivo em que jogamos muito com a frente da bike, em trilhos muito irregulares e em que precisamos de puxar a frente constantemente.

Estes punhos estão disponíveis também em vermelho e azul e custam 22,15€.

Poderás saber mais detalhes em https://www.pro-bikegear.com/ e em www.scvouga.pt

Arquivado em:

TESTE mochila CamelBak Mule Pro A4

Relacionado

TESTE mochila CamelBak Mule Pro A4

TESTE BH iLynx Race Carbon 8.4 LT PRO

Relacionado

TESTE BH iLynx Race Carbon 8.4 LT PRO

TESTE Corratec Revolution iLink Proteam (COM VÍDEO)

Relacionado

TESTE Corratec Revolution iLink Proteam (COM VÍDEO)

TESTE vestuário Scott Endurance Loose Fit

Relacionado

TESTE vestuário Scott Endurance Loose Fit

Teste: bolsa de selim Pro Direct Mount

Relacionado

Teste: bolsa de selim Pro Direct Mount

Nossos destaques