comitium

TESTE: pneus Schwalbe Pro One Tubeless

Testámos aqueles que são, para nós, os melhores pneus da Schwalbe para ciclismo. Não só porque se moldam ao piso, proporcionando muito conforto, aderência e segurança, mas também porque têm uma elevada resistência aos furos e elevada tração, mesmo em curva.

Testámos os pneus Schwalbe Pro One Tubeless
Testámos os pneus Schwalbe Pro One Tubeless

A Schwalbe é uma das marcas mais conceituadas no segmento dos pneus para bicicletas em todas as suas vertentes, e já testamos produtos desta empresa alemã há mais de 15 anos.

Desta vez aproveitámos para testar o modelo Pro One Tubeless para ciclismo, na medida 700x28, com carcaça Super Race e composto de borracha Addix Race. Como podemos ver pela denominação das tecnologias usadas, trata-se de um pneu de competição leve, que neste caso pesa 297g nesta medida 28c.

pro one
 

No fundo, o composto Addix Race é uma mistura de borracha que oferece uma elevada aderência em condições secas e húmidas, mas ao mesmo tempo tem uma baixa resistência ao rolamento, o que na prática se traduz na capacidade de atingir velocidades elevadas. Além disso, a sua durabilidade é elevada. 

Esta versão que testámos tem uma carcaça flexível - denominada Super Race - que se molda ao asfalto e ajuda a absorver as trepidações, algo que se nota em andamento desde o primeiro momento. Além do mais, o Pro One tem uma camada protetora contra furos chamada V-Guard feita num material têxtil muito sofisticado, leve e resistente a cortes. No fundo, esta camada está entre a carcaça e a banda de rodagem.

pro one2
 

O pneu tem junto às laterais - na zona em contato com o solo, quando curvamos - zonas rugosas intermitentes que permitem manter a aderência. E em termos de desgaste, estes Schwalbe surpreenderam-nos pela positiva, dado que se mantêm em bom estado, mesmo após termos andado em estradas repletas de detritos florestais, fruto da tempestade Martinho. 

pro one3
 

Usámos sempre os pneus com selante, neste caso o Doc Blue e nunca furámos. Além disso, não notámos uma perda frequente de pressão como acontece noutros tubeless que já testámos. 

No cômputo geral, são uns pneus fiáveis, maleáveis, com boa aderência e elevada resistência aos furos. Apesar de estarem aptos para competição não são os mais leves do mundo, mas em contrapartida têm características que valorizamos mais, como a elevada durabilidade.

pro one4
 

Estão disponíveis numa versão integralmente preta e também nesta mescla entre preto com laterais castanhas e custam 74,90€

Poderás encontrar mais informações em www.schwalbe.com.

Arquivado em:

Mais tração e absorção com a tecnologia Radial da Schwalbe

Relacionado

Mais tração e absorção com a tecnologia Radial da Schwalbe

Wicked Will, o novo pneu da Schwalbe para downcountry

Relacionado

Wicked Will, o novo pneu da Schwalbe para downcountry

Novos pneus Hans Dampf da Schwalbe.

Relacionado

Novos pneus Hans Dampf da Schwalbe

Schwalbe apresenta novas válvulas tubeless com 40, 60 e 100mm

Relacionado

Schwalbe apresenta novas válvulas tubeless com 40, 60 e 100mm

Nova calculadora de pressão de pneus da Vittoria já está disponível

Relacionado

Nova calculadora de pressão de pneus da Vittoria já está disponível

Já testámos os pneus Vittoria Corsa PRO

Relacionado

TESTE: pneus Vittoria Corsa PRO

Novos pneus Vittoria Corsa já estão disponíveis

Relacionado

Novos pneus Vittoria Corsa já estão disponíveis