comitium

Wicked Will, o novo pneu da Schwalbe para downcountry

Já o tínhamos experimentado enquanto estava em fase de protótipo, mas agora finalmente está prestes a chegar ao mercado nacional o novo Schwalbe Wicked Will. Fica atento à revista BIKE pois iremos testar este modelo mais a fundo em breve.

Miguel Lorenzo

Wicked Will, o novo pneu da Schwalbe para downcountry
Wicked Will, o novo pneu da Schwalbe para downcountry

Se és leitor assíduo da revista BIKE, já deves saber que as marcas criaram um novo conceito de bicicletas chamado Downcountry, ou seja, bikes que estão a meio caminho entre o XC e o Trail. Aliás, publicámos um comparativo na edição de Abril/Maio da revista BIKE precisamente com bicicletas desta categoria.  

Este tipo de bicicletas está cada vez mais presente nas gamas das marcas e as lojas estão a ter boa aceitação, apesar de o mercado português tendencialmente procurar modelos de competição ou similares.

A Schwalbe apercebeu-se desta nova categoria e acrescentou um pneu à sua gama, o Wicked Will.

wicked will
 

Trata-se de um novo modelo que podemos enquadrar entre o Nobby Nic e o Racing Ralph, não sendo tão agressivo como o primeiro, nem tão rolador como o segundo, mas é mais leve do que o primeiro e mais capaz do que o segundo.

wicked will 2
 

O seu design combina uma banda central com perfil mais baixo que um pneu tradicional de Trail, com linhas nos tacos para favorecer o rolamento, alinhando os tacos, os espaços livres e as laterais para melhorar a tração. Nas laterais o design é mais agressivo, para assegurar que temos sempre controlo nas curvas, mesmo nas linhas mais exigentes.

Além disso, a Schwalbe desenhou este pneu a pensar nas diferentes combinações possíveis com outros pneus da gama para diferentes usos: combinando, por exemplo, com um Racing Ralph na roda traseira se formos fazer um uso mais XC, ou usando o Wicked Will atrás e um Nobby Nic ou Magic Mary à frente se optarmos por um uso mais Trail. 

wicked will 4
 

Este pneu está disponível em 2.4", em três construções de carcaça distintas, com composto Addix Speedgrip: Super Race para alta velocidade e baixo peso, Super Ground para uma combinação ideal de peso e proteção contra furos, e Super Trail para grande estabilidade lateral e forte proteção contra furos. 

wicked will 5
 

Para cada uma destas versões, a Schwalbe escolheu um especialista: Emily Batty, Scottie Laughland e Amouty Pierron protagonizam este divertido vídeo conduzido por Rob Warner.

 

Nós já tivemos a oportunidade de o experimentar durante a apresentação da nova Scott Spark 2022, na dura (e lamacenta) pista de XCO de Leogang, na Áustria, palco habitual da Taça do Mundo. As sensações a bordo deste pneu são muito boas, mas vamos testá-lo mais a fundo nos nossos trilhos favoritos e em breve publicaremos as nossas conclusões. 

wicked will 6
 

O novo Wicked Will pertence à gama 2022 da Schwalbe e estará disponível por 62,90 euros nas lojas a partir da Primavera do próximo ano.

 

Arquivado em:

Schwalbe apresenta novas válvulas tubeless com 40, 60 e 100mm

Relacionado

Schwalbe apresenta novas válvulas tubeless com 40, 60 e 100mm

Novos pneus Hans Dampf da Schwalbe.

Relacionado

Novos pneus Hans Dampf da Schwalbe

Edição nº19 da revista BIKE já nas bancas

Relacionado

Edição nº19 da revista BIKE já nas bancas

Revista Ciclismo a fundo nº7 já nas bancas

Relacionado

Revista Ciclismo a fundo nº7 já nas bancas

Comparativo: 5 Bicicletas Super XC 2020

Relacionado

Comparativo: 5 Bicicletas Super XC 2020

comparativo de pneus

Relacionado

Estás a pensar comprar uns pneus de BTT novos? Lê o nosso comparativo

Os melhores videos