Conselhos de compra

TESTE: óculos KOO Hype

Apesar de a marca KOO ser nova no mercado português, já está presente no mercado internacional há algum tempo, tanto no segmento de óculos de ciclismo, como no de esqui e mesmo no gigante mercado dos óculos casuais. Faz parte da marca de capacetes Kask, uma referência graças ao seu design inovador e elevada qualidade, com a qual partilha a mesma filosofia e "savoir-faire". 

Juan Ocampo. Fotos: César Cabrera

2 minutos

Testámos os óculos KOO Hype

Os óculos Koo são fabricados em Itália, para o máximo controlo de qualidade. Além disso, esta marca tem parcerias com vários ciclistas e equipas de elite, o que permite obter feedback dos seus produtos nas condições mais rigorosas de utilização. 

Dois dos aspetos mais visíveis nestes óculos da KOO são a aposta na qualidade de produção e na estética vanguardista. As lentes proporcionam uma grande qualidade de visão, graças à utilização de lentes da prestigiada marca alemã Zeiss, e em termos de ventilação, tem um sistema muito eficiente que evita que as lentes embaciem com facilidade.

A lente é bastante ampla, com dupla curvatura, o que evita a deformação do campo de visão e melhora a nitidez em todos os ângulos. A proteção da lente é de categoria 2, o que significa que deixa passar parte da luz. Ou seja, é ideal para dias de Inverno parcialmente nublados, embora possa ser uma proteção escassa em dias mais ensolarados. Em todo o caso, podemos substituir a lente, que tem de ser comprada à parte.

O modelo que testámos vinha de origem com uma lente Green Mirror, que combina perfeitamente com a cor da armação (Forest Green Matt). Há dez combinações diferentes de cores, com categoria de proteção de nível 2 e 3. 

Também apreciámos a ergonomia destes Hype, dado que quando os colocámos na cara não tivemos de ajustar nenhum ponto. Isto deve-se a um design ergonómico envolvente, com hastes curvadas que facilitam a fixação e o acoplamento com as fitas do capacete. Também possuem borracha antideslizante, que garante que os óculos náo saiem do sítio. Quanto ao apoio nasal, é generoso, não tem pontos de pressão e pode ser substituído por outro de tamanho diferente.

Este design envolvente permite uma proteção elevada contra o vento e como possui três generosas aberturas na armação - duas laterais e uma central - a ventilação fica assegurada, evitando que as lentes embaciem.

Testámos estes óculos com vários capacetes e embora dependa muito do formato da face, nunca tivemos problemas, algo essencial em óculos com lentes sobredimensionadas. 

Apesar de serem caros e de só incluírem uma lente, estes óculos da KOO são de elevada qualidade, muito confortáveis e com uma estética muito atual. 

FICHA TÉCNICA

Preço: 180 € (Red Bull - BORA - hansgrohe 220: €)
Peso: 30 g
Opções (armação/lente): Branco/castanho, preto/cinza, transparente/turquesa espelhado, azul/turquesa espelhado, vermelho/vermelho espelhado, verde/verde espelhado, verde cristal/cobre espelhado, Havana/Petrol espelhado, violeta cristal/rosa espelhado, Red Bull - BORA - hansgrohe
Inclui: Bolsa de proteção e limpeza, apoio nasal 
Distribuidor: Bikemotiv, info@bikemotiv.com
Site: kooworld.cc

Etiquetas:

Relacionados