comitium

TESTE: ciclocomputador com GPS Magene C506

Apesar de ser bastante compacto, o C506 inclui um ecrã tátil a cores de 2.4 polegadas e possui três botões, um na parte frontal e os dois restantes na parte inferior, ao lado da entrada de carregamento USB-C.

José Gisbert

ciclocomputador com GPS Magene C506
ciclocomputador com GPS Magene C506

Já tivemos a oportunidade de testar no passado um dispositivo da Magene, o C606, e este C506 que acabámos de analisar tem o mesmo design e software. No entanto, o seu tamanho é diferente. O C606 era 20% maior, 29g mais pesado e 40 euros mais caro do que este C506. 

Apesar de ser bastante compacto, o C506 inclui um ecrã tátil a cores de 2.4 polegadas - face às 2,8 polegadas do C606 - e possui três botões, um na parte frontal e os dois restantes na parte inferior, ao lado da entrada de carregamento USB-C.

Magene C506 (1b)

Este dispositivo possui a grande maioria das funções mais usadas pelos ciclistas que desejam analisar os seus treinos. Inclui, como não poderia deixar de ser, transmissão por ANT+ ou Bluetooth, sensor de frequência cardíaca, cadência, velocidade e potência, e é emparelhável com rolos de treino inteligentes, transmissões eletrónicas, radares e luzes compatíveis.

Além disso, o seu sistema de navegação por GPS tem mapas detalhados cem por cento gratuitos com indicações ponto por ponto e três níveis de zoom. 

Graças à aplicação OnelapFit - disponível para iOS e Android - podemos gerir as nossas atividades, descarregá-las no Strava ou Training Peaks, atualizar o firmware, importar ou desenhar rotas, criar perfis desportivos e personalizar os ecrãs e os dados mostrados, além de seguir planos de treino, ativar notificações, lembretes, etc. 

Usámos este dispositivo no dia a dia e é bastante intuitivo, fácil de usar e recebe com rapidez o sinal GPS. Mas acima de tudo, nunca o software ficou bloqueado.

Ligar o aparelho demora somente 7 segundos e o sistema de fixação é igual ao da Garmin. O ecrã retroiluminado é bastante nítido - embora nos dias mais ensolarados seria mais vantajoso se tivesse mais luminosidade - , e a bateria durou 14 horas numa utilização normal. Este Magene não tem algumas funcionalidades mais avançadas de outros aparelhos da concorrência, mas tendo em conta o preço, perdoamos a marca. 

Magene C506 (7)

MAGENE C506

Preço: 119 €
Peso: 77 g, suporte 10 g
Tamanho: 79 x 49 x 18 mm 
Ecrã: 2,4” (49 x 32 mm)
Inclui: Suporte para o guiador ou avanço, adaptador com dois parafusos, cabo de carregamento USB-C, fio de segurança,
Distribuidor: Manufacturas GES, info@manufacturasges.com
Sitewww.magene.com

Arquivado em:

Testámos 6 GPS de ciclismo

Relacionado

TESTE EXCLUSIVO: 6 GPS de ciclismo

Testámos o GPS IGPSPORT IGS630S

Relacionado

Testámos o GPS IGPSPORT IGS630S

iGS800, um dos melhores ciclocomputadores que podes comprar

Relacionado

iGS800, um dos melhores ciclocomputadores que podes comprar

TESTE cranques com potenciómetro Magene P325CS

Relacionado

TESTE: cranques com medidor de potência Magene P325CS

GPS Bryton Rider S510

Relacionado

TESTE: GPS Bryton Rider S510

Garmin acaba de apresentar o Edge 1050

Relacionado

Garmin acaba de apresentar o Edge 1050

Garmin apresenta os novos Edge 540 e 840

Relacionado

Garmin apresenta os novos Edge 540 e 840