A RideMax é uma marca nova, lançada no mercado nacional e espanhol através da Bicimax. Já testámos alguns produtos desta marca e agora chegou a vez do Bio Bike Degreaser e do Bio Bike Shampoo.
Começando pelo desengordurante, como é biodegradável, pode ser usado em toda a bicicleta, incluindo nos quadros em carbono e em orings, dado que não possui substâncias que danifiquem borrachas, vernizes, nem pinturas.
É ideal para a corrente da bicicleta, cassete e roldanas dos desviadores, bastando aplicar em modo spray em toda a superfície, esfregar um pouco com uma escova velha e depois basta esperar algum tempo até fazer efeito. Por fim, devemos passar com água, secar e lubrificar.
Em transmissões pouco ou medianamente sujas, funciona muito bem e deixa toda a transmissão a brilhar, no entanto em transmissões muitos sujas, o Dry Fast Degreaser ou o Power Cleaner (também da RideMax) são a melhor opção.
A embalagem tem 1 litro e custa 13,15€.
Quanto ao Bike Bike Shampoo, como o próprio nome indica é um champô bastante eficiente que deve ser aplicado em toda a bicicleta (quadro, forqueta/suspensão/rodas, etc), eliminando todo o tipo de sujidade, incluindo o temível suor que danifica os parafusos da bicicleta, bem como restos de gel isotónico ou outros detritos.

Basta molhar toda a bicicleta, aplicar o champô, esperar alguns segundos, voltar a lavar a bicicleta com água e voilà. É muito eficiente, não é preciso esfregar o quadro e tudo fica a brilhar. Como é biodegradável, o meio ambiente é respeitado.
Tal como o Bike Degreaser, esta embalagem também tem 1 litro e custa 13,15€.
Os dois produtos são de boa qualidade, cumprem a sua função e tendo em conta o volume da embalagem, o preço não é excessivo (além de serem produtos biodegradáveis, claro está).