comitium

Shimano revela nova tecnologia Ridescape

A Shimano acabou de anunciar uma nova tecnologia para os seus óculos denominada RIDESCAPE. A gama será composta por cinco novas lentes para ciclismo que melhoram as cores e o contraste.

Shimano revela nova tecnologia Ridescape
Shimano revela nova tecnologia Ridescape

A tecnologia Ridescape estará presente em cinco novas lentes que estarão montadas nos óculos topo de gama S-Phyre, Aerolite P, Equinox P, Equinox 4, Spark e Technium, tanto para BTT como para ciclismo de estrada.

As cinco lentes (sol intenso, estrada, gravel, BTT e céu nublado) foram desenvolvidas para aumentar as cores e o contraste. Cada lente foi desenhada para uma determinada intensidade de luz, superfície e ambiente que rodeia o ciclista, para garantir uma visão muito específica do cenário onde se encontra a pedalar.

As lentes Ridescape são fabricadas a partir de Poliamida superleve com baixo nível de refração e passagem de luz optimizada para uma óptica mais precisa e nítida.

Shimano revela nova tecnologia Ridescape

 

ESPECIFICIDADES

Lente Ridescape sol intenso (modelo ES): concebida para luminosidade intensa, reduz a transmissão da luz para proteger os olhos. Isto reduz o cansaço visual e provoca grande diferenças nas texturas do terreno, facilitando a fácil distinção dos relevos.

Lente Ridescape de estrada (modelo RD): Lente concebida para a estrada. Na prática, destaca algumas cores e suprime outras para aumentar o contraste no asfalto. Esta característica reduz o cansaço visual e ajuda a detetar e a reagir a obstáculos existentes no asfalto.

Lente Ridescape gravel (modelo GR): concebida para o Gravel, aumenta o contraste de uma ampla gama de superfícies, o que permite destacar transições subtis entre vários tipos de terreno (gravilha, terra, asfalto).

Lente Ridescape BTT (modelo OR): reduz os brilhos e os reflexos do sol quando pedalamos nos trilhos entrando e saindo de zonas sombrias. Isto permite reagir mais rapidamente aos relevos dos trilhos e outros obstáculos (raízes, ramos, irregularidades no terreno).

Lente Ridescape para céu nublado (modelo CL): concedida para nebulosidade. Aumenta a transmissão de luz para melhorar a performance da visão em condições atmosféricas como escuridão, nevoeiro, céu nublado, etc. Inclui tratamento anti-reflexo.

Shimano revela nova tecnologia Ridescape

 

NOVAS ARMAÇÕES

Além das novas lentes Ridescape, a Shimano apresentou a sua gama alta de óculos com dois diferentes conjuntos de armação para estrada e BTT.

Aerolite P: o Aerolite P (Panorama) é um modelo aerodinâmico sem aros que envolve a face para garantir um campo de visão panorâmico. A junção entre as lentes e a armação ajuda a reduzir a distorção óptica e o peso. É compatível com lentes Ridescape ES e RD.

Equinox 4: Este modelo de meio-aro desportivo com um estilo agressivo não só apresenta um fantástico look, mas garante uma rigidez adicional e robustez. Uma proteção do nariz reversível com hastes TPE não tóxicas adiciona ao conjunto conforto e compatibilidade. O Equinox 4 é compatível com as lentes Ridescape RD e OR.

A Shimano é distribuída em Portugal pela Sociedade Comercial do Vouga (www.scvouga.pt.

Arquivado em:

Vais comprar uns óculos com lentes fotocromáticas? Lê este artigo

Relacionado

Vais comprar uns óculos com lentes fotocromáticas? Lê este artigo

Mavic mostra porque motivo não se devem comprar imitações

Relacionado

Mavic mostra porque motivo não se devem comprar imitações

Eis o novo capacete Lazer Sphere

Relacionado

Eis o novo capacete Lazer Sphere

Inovação de estrada do ano 2021

Relacionado

Sapatos Shimano S-Phyre RC902 ganham a categoria Inovação de ciclismo do ano 2021 em Portugal

Os melhores videos