comitium

Eis o novo capacete Lazer Sphere

Baseado no modelo Genesis, o Sphere é um capacete com um design único e com o nível máximo em termos de segurança, segundo o Virginia Tech Institute.

Eis o novo capacete Lazer Sphere
Eis o novo capacete Lazer Sphere

O Sphere é um capacete de estrada com um estilo premium. Segundo a marca, "os ciclistas de estrada têm o hábito de inclinar a cabeça num ângulo de 15 graus enquanto pedalam, (...) por isso os canais de ventilação do Sphere são otimizados para manter a cabeça mais fresca nessa posição. Além disso, o seu estilo único e simples fará com que se destaque dos restantes modelos."

Como é hábito na Lazer, trata-se de um capacete confortável e está equipado com o sistema “Advanced Rollsys® System" com 360 graus de retenção e ajuste vertical. Como o ajuste é feito a partir do topo do capacete, a traseira fica assim com maior espaço para quem tem cabelos compridos. Está disponível em 3 tamanhos (S, M e L), sendo indicado para tamanhos de cabeça entre os 52 e 61 cm.

Eis o novo capacete Lazer Sphere

Ao nível da segurança, os testes realizados nas instalações do instituto Virginia Tech classificaram este capacete com uma pontuação muito elevada (5 estrelas), tornando-o num dos capacetes mais seguros do mercado! Com este resultado, passam a ser 11 os capacetes da Lazer com uma pontuação de 5 estrelas.

Eis o novo capacete Lazer Sphere

Juntamente com o capacete foi desenvolvida também uma capa Aeroshell que melhora a aerodinâmica e protege o ciclista do frio, chuva e vento. Quanto ao seu peso, o capacete pesa na versão mais leve 250g. Está também disponível com a proteção MIPS e em termos de cores, em Portugal será vendido em preto, branco, azul e vermelho. O PVP no mercado nacional ronda os 139,95 euros na versão normal e 159,95 euros na versão com MIPS. Este modelo chega ao nosso país em Fevereiro.

Poderás saber mais acerca deste capacete em www.lazersport.com/global/helmets/on-road/sphere.

Os melhores videos