comitium

PRO apresenta o novo cockpit Vibe Superlight e os extensores Clip-On de carbono

Este guiador de ciclismo que também pode ser usado em gravel e triatlo destaca-se não só pela redução em termos de peso, mas também pelas extremidades sobredimensionadas que oferecem uma posição para as mãos mais confortável e ergonómica.

PRO apresenta o novo cockpit Vibe Superlight e os extensores Clip On de carbono
PRO apresenta o novo cockpit Vibe Superlight e os extensores Clip On de carbono

Lançada em 2007, a gama de produtos Vibe da marca PRO tem sido a preferência de algumas equipas profissionais de ciclismo e ao longo dos anos vários vencedores de etapas e classificações gerais em Grandes Voltas usaram estes produtos. Agora, a marca que pertence ao grupo Shimano apresentou o novo cockpit PRO Vibe Superlight, que é 75 gramas mais leve do que a versão mais ligeira fabricada até agora. 

A gama PRO Vibe Superlight, apresentada em 2019, foi a última a ser divulgada e na altura já era mais leve do que a versão anterior. Mas agora, esta nova versão, que pesa somente 154 gramas na versão de 38 cm, é a mais leve alguma vez fabricada pela PRO. 

pro2
 

O protagonista deste novo cockpit é o guiador PRO Vibe Superlight, que é mais leve, mas sem sacrificar a rigidez. É fabricado em carbono UD T1100 de alto módulo e incui fibras Innegra TM que têm uma resistência maior face aos impactos. 

Graças a estas fibras de carbono Innegra TM, o guiador é mais resistente, dado que estão situadas em zonas estratégicas. 

As extremidades são sobredimensionadas para uma posição das mãos mais confortável e ergonómica. Este guiador é compatível com cablagem interna do sistema Di2 da Shimano e todas as transmissões mais modernas podem ser montadas nestes cockpits. Além disso, para um ajuste perfeito deve ser montado com o avanço PRO Vibe Superlight. Quanto ao guiador, está disponível nos seguintes tamanhos: 38 a 42 cm. 

Avanço PRO Vibe Superlight

Fabricado em alumínio 7075, e otimizado para o guiador Vibe Superlight, o avanço PRO Vibe Superlight é leve e rígido, sendo compatível com outros guiadores com diâmetro de 31,8 mm. O avanço, em conjunto com o guiador, proporcionam a integração perfeita dos cabos - em bicicletas compatíveis - além de oferecer várias opções de encaminhamento de cabos compatíveis com quadros mais antigos. 

Está disponível em versões de 70 a 120 mm de comprimento, com um ângulo de + - 6 graus. 

pro3
 

Como o nome sugere, é superleve e existe uma versão mais curta que pesa somente 92 gramas, fabricada em alumínio de alta qualidade, em vez de carbono. Mas há mais novidades, como o expansor PRO Gap Cap de carbono, que pesa somente 24 gramas - ou seja, 16g a menos do que o expansor PRO mais leve -. 

Expansor PRO Gap Cap de carbono

pro4
 

Está disponível em versões para tubos de direção de carbono de 1 1/8 e 1 1/4 polegadas e destina-se aos ciclistas que se preocupam com o peso.

Em suma, este levíssimo cockpit, em combinação com o novo expansor PRO Gap Cap de carbono e o ligeiro suporte de ciclocomputador que se coloca no avanço, converte-se na configuração mais leve na história desta marca. 

Suporte de ciclocomputador PRO Vibe

pro5
 

Este suporte está disponível em duas versões, uma das quais desenhada especificamente para o novo avanço Vibe Superlight e para os anteriores avanços de carbono PRO Vibe. Permite alojar aparelhos Garmin, Wahoo e Bryton. Pode ser ajustado para cima ou para baixo e mais para a frente ou para trás. Inclui parafusos que permitem a colocação na placa frontal do avanço. 

Clip-on PRO Compact Carbono

 

Desenhado para ciclistas de ultrarresistência e triatletas, os extensores Clip-on Compact de carbono da PRO oferecem posições para a mãos que facilitam a adoção de uma postura aerodinâmica e confortável. Incluem um suporte para o ciclocomputador e espaço para aparafusar um suporte PRO para acessórios. 

pro6
 

É fabricado em carbono UDT700 e pesa somente 135 gramas. É ligeiramente mais pesado que os extensores tradicionais de triatlo/contrarrelógio, mas em compensação é aerodinâmico e possui um design que minimiza o perfil frontal. 

Tem uma estrutura sólida e a montagem é feita através de parafusos. A zona de colocação das mãos tem rugosidades antideslizamento, para um maior controlo. 

Os produtos PRO têm garantia vitalícia. Poderás saber mais em scvouga.pt

Arquivado em:

Já conheces as novas ferramentas e a grade de bidon polivalente da PRO?

Relacionado

Já conheces as novas ferramentas e a grade de bidon polivalente da PRO?

Anunciados novos espigões telescópicos, um selim e um novo guiador da PRO

Relacionado

Anunciados novos espigões telescópicos, um selim e um novo guiador da PRO

Já conheces a ferramenta da Pro para cablagem interna?

Relacionado

Já conheces a ferramenta da Pro para cablagem interna?

Pro apresenta o novo cockpit VIBE EVO

Relacionado

Pro apresenta o novo cockpit VIBE EVO

Nossos destaques