comitium

Exclusivo: novos acessórios da Decathlon

A Decathlon reestruturou a sua gama de ciclismo e não foi apenas no segmento das bicicletas. Nos acessórios também há novidades.

MOUNTAINBIKES.PT

Exclusivo: novos acessórios da Decathlon
Exclusivo: novos acessórios da Decathlon

Se tens estado atento ao nosso Facebook certamente já conheces as novidades da Decathlon. Mostrámos em primeira mão diretamente de Alicante (Espanha) as novas bicicletas (coleção de BTT), bem como alguns acessórios e na próxima edição da revista BIKE vamos explicar em pormenor em que consistem as principais características da coleção Rockrider 2019/2020.

Começando pelo equipamento, o novo jersey de manga curta tem um design específico para BTT, com painéis nos ombros/mangas fabricados num material mais resistente, evitando que se danifique em contato com os ramos das árvores, por exemplo. 

Tem três bolsos traseiros, aos quais se somam dois com fecho (para guardar as chaves, dinheiro ou o telemóvel), bem como um pequeno bolso na lateral, de acesso bastante fácil, para (por exemplo) guardarmos as embalagens vazias das barras energéticas ou dos géis, sem as misturarmos com o conteúdo dos bolsos tradicionais. Os fechos integrais estão desenhados de forma a poderem ser manuseados apenas com uma mão (fruto dos carris sobredimensionados). A gola tem um formato em "V", para não magoar a maçã de Adão quando se fecha na íntegra e o tecido tem perfurações nas costas para facilitar a saída da transpiração.

Os óculos foram desenvolvidos durante dois anos até chegarem a este produto final. Têm uma armação sobredimensionada, embora não exagerada, que permite cobrir perfeitamente os olhos. 

A armação cobre a totalidade da lente, para evitar que esta perfure a face em caso de queda e traz dois pares de lentes, facilmente substituíveis, um par com efeito de espelho e outro par transparente. Este par tem um tratamento (de origem aeronáutica) que dificulta o embaciamento. Existem várias versões: sem o cristal anti-embaciamento, com esse cristal e ainda lentes fotocromáticas. 

Outro produto que temos de destacar são as luvas. Após inúmeros protótipos, a marca chegou à conclusão de que o melhor material para alcançar um tato perfeito é a pele de canguru. 

São muitos finas, e proporcionam um tato muito direto, comparável a uma "segunda pele". A parte superior é fabricada num material que combina uma boa respirabilidade com resistência a abrasões. 
 
Quanto ao calção curto, possui os mesmos painéis reforçados nas laterais, mais expostos a arranhões do que na estrada. O almofadado tem várias densidades diferentes, dependendo do ponto em contato com o selim. 
 

Para além disso, a marca tem disponível um capacete e pedais de cross country, completando a gama de acessórios de XC um casaco e umas calças (piratas). 

O casaco possui um bolso traseiro com fecho integral em tecido hidrorrepelente. Quanto aos piratas, têm tecido repelente à água. Ambos são de grande utilidade em condições de temperatura intermédia. 

Em breve estará disponível a gama de sapatos, com três versões: XC100 (sola em nylon e aperto com três fitas de velcro), XC500 (sola de fibra de vidro e aperto rotativo, bem como mais um aperto em velcro) e XC900 (aperto rotativo, sola em fibra de carbono e duplo composto para maior aderência). 

Poderás consultar todos os preços e disponibilidade em www.decathlon.pt

 

 

Arquivado em:

Teste: sapatos Rockrider XC900

Relacionado

Teste: sapatos Rockrider XC900

Eis a nova Rockrider XC900S

Relacionado

Eis a nova Rockrider XC900S

Rockrider coloca à venda bicicleta elétrica por 1200 euros

Relacionado

Rockrider coloca à venda bicicleta elétrica por 1200 euros

Decathlon apresenta novidades para XC

Relacionado

Decathlon apresenta novidades para XC

Os melhores videos