Já tiveste um furo a meio da tua volta de bicicleta? Caso a resposta seja positiva, provavelmente já tiveste de usar uma minibomba ou eventualmente uma botija de Co2. Mas infelizmente estes dois métodos têm inconvenientes difíceis de ignorar. No caso da minibomba de mão, é preciso dar muitas bombadas até atingir a pressão adequada e no das botijas, nem sempre os adaptadores funcionam bem, portanto parte da pressão pode ser desperdiçada. Há quem use os dois métodos, que se complementam na perfeição, mas nenhum dos dois mostra a pressão inserida.

No entanto, a indústria está em constante desenvolvimento e há sempre marcas à procura de soluções que facilitem o nosso dia a dia. Já testámos várias marcas de bombas elétricas, algumas delas baratas, mas com grandes inconvenientes: aquecem rapidamente, mesmo no primeiro enchimento, são extremamente pesadas, barulhentas, algumas não referem a pressão de enchimento e o bocal de enchimento é de fraca qualidade.
Além disso, como não incluem uma bolsa de transporte, algumas estragam-se rapidamente e o adaptador é das primeiras peças a deixar de funcionar corretamente, portanto a pressão indicada nunca é a real.
No caso desta Air Rush da Trek, destaca-se das demais pela qualidade de construção, pelas valências e pelos acessórios incluídos.
Trata-se de um aparelho compacto, com ecrã a cores alfanumérico muito fácil de usar. E não serve apenas para encher os pneus da bicicleta. Podes encher pneus de outros veículos (tem adaptadores para válvulas Presta e Schrader) e bolas (inclui uma agulha).

O pack traz de origem uma prática bolsa de transporte compartimentada e que inclui fecho, para não perderes nada. Inclui um cordão de segurança, cabo de carregamento USB e um tubo para facilitar o acesso às válvulas. Tudo isto fabricado em material de boa qualidade.
Este mini-compressor tem luz incorporada (na parte de baixo), ideal para usarmos mesmo em locais pouco iluminados. Para ligar, basta clicar durante dois segundos no botão Play e com os botões + e - podemos definir a pressão que queremos aplicar.
Ao carregarmos em simultâneo nos botões Play e +, podemos escolher entre Bar e PSI. Depois, basta enroscar o adaptador que queremos (Presta ou Schrader), encaixar na válvula e carregar no Play. O aparelho começa automaticamente e podemos monitorizar através do ecrã o enchimento. O aparelho é ruidoso, como todas as mini bombas elétricas do mercado, e quando atinge a pressão que escolhemos, o ecrã fica verde e o compressor deixa de funcionar. Nem precisamos de desligar o aparelho, dado que se ficarmos alguns segundos sem carregar nos botões, desliga-se automaticamente para economizar a bateria.

Gostámos do facto de possuir um tracejado que refere o nível de carga, da autonomia total (enchemos uma bola, três pneus de BTT e ainda ficámos com carga para pelo menos mais um enchimento) e da rapidez de carregamento (USB).
VÊ AQUI O VÍDEO
Como curiosidade, no máximo consegue encher mais de 8 BAR, um valor muito bom, se analisarmos a concorrência.
Custa 89,99€ - um valor aceitável se tivermos em conta que excede as características da maioria dos compressores que já testámos - e já está disponível no mercado. Clica aqui para mais informações.