comitium

Para Enduro é melhor um amortecedor de mola ou de ar? Explicamos já a seguir

Ao contrário do XC, no Enduro o peso não é um fator tão crítico, por isso a opção de usar amortecedores de mola tem muitos seguidores. No entanto, os amortecedores a ar modernos evoluíram muito...

Ivan Mateos

Para Enduro é melhor um amortecedor de mola ou de ar
Para Enduro é melhor um amortecedor de mola ou de ar

Estás a pensar comprar um novo amortecedor para a tua bicicleta de Enduro e não sabes qual é a melhor opção? Os amortecedores que funcionam a ar têm pequenas câmaras que dissipam pior o calor do que, por exemplo, as suspensões. Na prática, isto faz com que numa descida longa e agressiva surja algum endurecimento da sua resposta, causado pelo aumento da pressão devido ao aquecimento da massa de ar.

Por outro lado, os amortecedores de mola oferecem uma consistência superior. Esta variação de tato dos amortecedores de ar é um efeito negativo que persiste, embora já tenhamos reportado às marcas que é necessário rever este detalhe. Não é de estranhar se surgirem amortecedores com canais de refrigeração dos amortecedores nas principais marcas, um conceito similar ao que acontece, por exemplo, nos travões de disco e nas pastilhas de travão. 

Arquivado em:

Nova Merida One Sixty FR com mais curso e amortecedor de mola

Relacionado

Nova Merida One-Sixty FR com mais curso e amortecedor de mola

Manitou Mattoc, a nova suspensão com curso entre 110 e 150 mm

Relacionado

Manitou Mattoc, a nova suspensão com curso entre 110 e 150 mm

Fox acaba de apresentar os novos amortecedores Float e Float SL

Relacionado

Fox acaba de apresentar os novos amortecedores Float e Float SL

Já testámos o novo RockShox Vivid Ultimate

Relacionado

Já testámos o novo RockShox Vivid Ultimate

Amortecedor RockShox Vivid está mais polivalente e refinado

Relacionado

Amortecedor RockShox Vivid está mais polivalente e refinado