comitium

Fox acaba de apresentar os novos amortecedores Float e Float SL

A FOX apresentou a nova versão dos amortecedores Float. O destaque vai para o novo Float SL, um amortecedor muito leve para XC, mas também para o Float que também se destina a XC e Downcountry, mas com capacidades para Trail e All Mountain. Neste artigo mostramos os principais detalhes.

Fox acaba de apresentar os novos amortecedores Float e Float SL
Fox acaba de apresentar os novos amortecedores Float e Float SL

A Fox tem investido bastante na renovação das suas suspensões e agora chegou a vez de dar algum espaço aos seus amortecedores a ar. De uma só vez apresentou novidades no Float e apresentou o novo Float SL, uma versão mais leve ideal para Cross Country. Mas vamos por partes:

FLOAT SL

Float SL Factory MY24 New Rebound Standard Hero r1 720x540 8d9df8d7 0f3e 41d8 a1c7 f9511da95db6
Float SL Factory 

O SL é o amortecedor mais leve da marca e, ao mesmo tempo, o mais compacto. Tem um pistão principal, válvulas e IFP novos, o que, na prática, proporciona uma tração melhorada na parte traseira, um amortecimento consistente e uma maior possibilidade de ajuste. Este modelo que substitui o DPS SV, inclui o sistema EVOL, é compatível com controlos remotos, está disponível em medidas métricas e trunnion e possui uma alavanca de três posições, com uma configuração média e firme.

Float SL Factory MY24 New Rebound Standard D2 Rebound r1 720x540 f070f574 de9c 4902 8a9f 97409e6ca257
 

O peso da versão mais leve não ultrapassa 235g. Quanto ao preço, a versão base custa 749€ e a versão com controlo remoto custa 779€. Este amortecedor chega ao mercado nacional no início do mês de julho deste ano. 

FLOAT

Float MY24 New Rebound Standard Front 720x540 18ecd1d3 9a4e 4586 afd7 8878553c2839
Float 

Por sua vez, o Float passa a ser o amortecedor de eleição para os fás de XC Downcountry, Trail e All Mountain que procuram um Float leve, compacto (graças ao design In-Line), com uma plataforma de pedalada firme e eficiente, mas com confiança nas descidas, sendo o rival mais direto do Float X, que na prática tem o mesmo sistema hidráulico. No entanto, o novo Float é 150g mais leve, em comparação com o Float X.

Float MY24 New Rebound Trunnion D1 Compression r1 720x540 a6a2a01c f9b6 4f39 aea4 8d351b98d07f
 

Tem também mais capacidade de ajuste. Tem um novo pistão, válvulas e IFP maiores, uma nova câmara de ar EVOL com maior volume (para pressões mais baixas), para um comportamento mais linear, novos redutores de volume para um ajuste ultra preciso, elastómero MCU, para uma maior progressividade no final do curso, nova alavanca de duas posições sem pré-carga no modo aberto e um modo firme configurável e é compatível com comandos remotos. Está disponível em medidas métricas e Trunnion e quanto ao peso, a marca anuncia 293g. Custa 749€ e também chegará ao mercado no mês de julho. 

A17I2156 Edit 720x480 b7fad917 87e8 4030 beb4 f645e67a08db
 

 

Arquivado em:

Lousã volta a receber o Fox Enduro Race de 28 a 30 de Abril

Relacionado

Lousã volta a receber o Fox Enduro Race de 28 a 30 de Abril

Novas suspensões e amortecedores Fox 2022 para Trail

Relacionado

Novas suspensões e amortecedores Fox 2022 para Trail

Os cinco modos do Fox E-Live Valve: conhece melhor o gestor eletrónico de suspensões

Relacionado

Os cinco modos do Fox E-Live Valve: conhece melhor o gestor eletrónico de suspensões

Qual é a melhor? Fox 32 SC Factory ou RS SID SL Ultimate?

Relacionado

Qual é a melhor? Fox 32 SC Factory ou RS SID SL Ultimate?

Fox soluciona os problemas de rigidez da 32 SC

Relacionado

Fox soluciona os problemas de rigidez da 32 SC

FOX anuncia o lançamento da 32 Taper-Cast para Gravel

Relacionado

FOX anuncia o lançamento da 32 Taper-Cast para Gravel

O que é que há de novo na gama Fox 2019?

Relacionado

O que é que há de novo na gama Fox 2019?