Após algum tempo sem apresentar novidades devido ao Coronavírus, a Garmin contra-ataca a Bryton apresentando de uma só vez dois dos seus modelos existentes, mas agora com bastantes melhorias.
Os dois novos GPS apresentados pela Garmin são a evolução de modelos já existentes, tanto na gama alta como na gama mais económica. O 1030 Plus é uma evolução do 1030 tradicional, enquanto na gama económica o Plus é a versão "aditivada" do 130 convencional.
Embora só mude o "apelido" Plus, na verdade as melhorias afetam bastantes parâmetros, como vamos ver já a seguir.
NOVO GPS GARMIN EDGE 1030 PLUS
É o topo de gama desta família de GPS, e traz de série as atualizações de firmware que foram estabelecidas pela marca, como a alteração de cor e alguns ícones, incorporando também o chip da Sony que os Edge 530 e 830 usam, o qual permite uma autonomia maior, aumentando até 24 horas (anteriormente durava 20 horas). Além disso, a nova versão foi melhorada ao nível das configurações de treino.
Tem novas sugestões de treinos diários. Os dados de 7 dias e o VO2Max são a base para estas sugestões. Assim, o próprio GPS irá sugerir qual é o treino que mais te convém nesse dia. E se usas rolo de treino inteligente, ele irá dirigir esse treino.
A configuração rápida usa um novo procedimento com o qual a importação de perfis prévios e sensores é possível. Trata-se de uma capacidade que também iremos ver em outros modelos da marca.
O Edge 1030 Plus agora traz carregados mapas mundiais.
Em termos de navegação GPS, podemos pausá-la e continuá-la mais adiante evitando os sinais permanentes de fora de caminho. Também é possível solicitar que o dispositivo recalcule a rota a partir da nossa localização.
Agora podemos partilhar a nossa volta no Livetrack, o qual nos localiza nos dispositivos de terceiros. Esta é outra das funcionalidades que chegará em breve a outros modelos da gama.
A integração com a plataforma Trailforks que já existia foi melhorada ao juntar-se ao Forksight, permitindo escolher diferentes rotas dentro do mesmo trajeto.
A função de Métricas de BTT já tinha chegado com a nova atualização de firmware e agora vem de série. Incorpora o Grit (dificuldade do percurso), o Flow (fluidez) e também medição de saltos.
Outra função que já estava disponível nas atualizações prévias e que agora passa a estar disponível de série é o alarme da bicicleta, que nos avisa no telemóvel se a bicicleta se está a mover.
O novo processador é mais rápido.
Embora jã não inclua o cartão MicroSD, passa de 16 para 32 GB de capacidade.
É compatível com o dispositivo de comunicação por satélite Garmin InReach.
Quanto ao preço, a boa notícia é que se mantém nos 599,99€.
NOVO GPS GARMIN EDGE 130 PLUS
Pequeno, leve, fácil de utilizar e barato, o Garmin Edge 130 foi "aditivado" na nova versão Plus. Morfologicamente é igual à versão anterior, pois as melhorias são internas e, excepto o novo acelerómetro para a deteção de acidentes, todas se resumem ao novo software. As melhorias, como seria de esperar, foram herdadas dos modelos superiores.
Novo chip GNSS da Sony, com as vantagens que citámos anteriormente. A autonomia chega agora até às 12 horas de utilização.
Métricas de dinâmica para BTT (Grit, Flow e medição de saltos).
No futuro haverá compatibilidade com os rolos de treino inteligentes (lembramos que a Garmin comprou a Tacx).
Treinos avançados estruturados, a partir da aplicação Garmin Connect, ou desde o Training Peaks. Isso permite seguir um plano com intervalos, etc, no qual o GPS nos vai guiando.
Função ClimbPro, que nos dá informação detalhada das subidas, de modo a gerirmos melhor o nosso esforço.
O preço também se mantém: 199 €, existindo versões equipadas com sensores. Deste modo, a versão anterior fica ainda mais barata.
RECEBA MAIS NOTÍCIAS DESTAS
ENVIADO! - Se o correio não chegar, verifique SPAM