Os furos aparecem quando menos esperamos e estar precavido faz toda a diferença. Das inúmeras opções em termos de mini-bombas da Bontrager, experimentámos uma que se enquadra sobretudo no segmento de ciclismo - a Rush Road Pump - e que tem vários pormenores a ter em conta: apesar de pequena (mede apenas 15 cm) e leve (pesa 73 gramas), tem duas funções: permite o enchimento com botijas de CO2 - sendo duas fornecidas de origem, cada uma com 16g - e também possibilita o enchimento normal.

É tão compacta que cabe facilmente num bolso do jersey, ficando totalmente oculta e cabe em algumas bolsas de selim. Junto com a embalagem são fornecidas duas botijas de CO2, como referimos anteriormente, e ainda um suporte que podemos colocar na furação da grade de bidon (também inclui os respetivos parafusos).
A bomba é compatível com o sistema Presta e com o Schrader e para mudar de um para o outro basta rodar a cabeça de acoplamento e esticar o corpo, para que a válvula entre no seu interior.

Quanto ao enchimento com a botija, basta enroscá-la no bocal situado na ponta superior e quando a bomba estiver devidamente acoplada à válvula, basta girar a cabeça da ponta superior na direção "Open". Podemos regular o caudal de enchimento consoante a nossa preferência de acordo com a abertura proporcionada. E se, por acaso, esgotarmos o CO2 da bomba e ainda faltar um pouco de ar até atingir a pressão que desejarmos, podemos usar o corpo extensível da bomba.

Tendo em conta a pressão debitada pela bomba manual, é preferível optar pela utilização das botijas como plano A e usar somente a bomba manual para pequenos ajustes de pressão. Se tentarmos usar a bomba manual como única fonte de enchimento, numa câmara de ar que leve, por exemplo, 6 BAR teremos de dar muitas bombadas até atingirmos o nosso objetivo.

O suporte da bomba (que se fixa à furação da grade de bidon) é de boa qualidade e não emite ruídos com a trepidação, mas não inclui um apoio para a botija. Contudo, podemos optar por colocá-la no bolso do jersey, na bolsa de selim ou então enroscá-la na parte inferior da bomba (possui uma rosca que pode servir para esse efeito).
Não é das bombas com maior débito proporcionado, mas como se trata de uma versão muito compacta, fácil de transportar, compatível com Presta e Schrader e que inclui de série um suporte e duas botijas de CO2, é uma excelente opção. Lembramos, contudo, que o plano A deve ser a utilização primeiro da botija e só depois devemos usar o enchimento manual.

A qualidade de construção, como é comum na Bontrager, é muito boa e só lamentamos a não existência de manual de instruções (temos de considerar que alguém novato nestas andanças não saberá que para mudar a cabeça de enchimento terá de rodar uma peça).
No cômputo geral, faz o seu papel e o seu preço não é elevado, tendo em conta todas as características que referimos. Custa 32,99€ e poderás obter mais informações clicando aqui.