comitium

Semana com muito ciclismo no canal Eurosport

Os fãs poderão ver muito ciclismo no canal Eurosport, pois para além da Volta aos Alpes, está garantida a transmissão da clássica belga Flèche Wallone e do "monumento" Liège-Bastogne-Liège.

Vasco Simões / Foto: Getty Images

Semana com muito ciclismo no canal Eurosport
Semana com muito ciclismo no canal Eurosport

Esta vai ser mais uma semana com muito ciclismo. Ontem arrancou mais uma edição da Volta aos Alpes (com transmissão no canal Eurosport 2 às 13h), corrida com mais de 40 anos de história realizada no norte de Itália e sul da Áustria. Dado o seu perfil montanhoso é ideal para os trepadores brilharem proporcionando também imagens de grande beleza a todos os fãs que acompanham a transmissão televisiva. Rúben Guerreiro (EF Education Nippo) é o único ciclista português na Volta aos Alpes, prova que decorre até sexta-feira, dia 23 de abril. 

Na quarta-feira, dia 21 de abril, realiza-se a 85.ª edição de La Flèche Wallone, uma prova de grande prestígio inserida no calendário das ‘Clássicas das Ardenas’. Este ano, o percurso liga Charleroi a Mur de Huy ao longo de 193.6 km. E é precisamente a última subida na fase final que torna esta prova tão famosa. Também conhecido como o Caminho das Capelas, o Mur de Huy é uma rampa de 1300m com uma inclinação média de 9.3%, chegando a ter 26% na sua zona de máxima dificuldade. Um final de prova que promete muita emoção. A transmissão da La Flèche Wallone está assegurada no canal Eurosport 1 às 13h15.

Este ano, o Eurosport emite igualmente a Flèche Wallone feminina também no dia 21 de abril, no Eurosport 1 às 10h. 

Finalmente no domingo, dia 25 de abril, realiza-se um dos cinco ‘Monumentos’ de ciclismo da temporada. Depois do adiamento da Paris – Roubaix, devido à pandemia de Covid-19, é a vez da 107.ª edição da Liège – Bastogne – Liège sair para estrada. A partir das 10h20 no Eurosport é possível ver a prova feminina, enquanto a partir das 12h25 arranca a transmissão da prova masculina. 

Arquivado em:

Paris-Roubaix foi adiada

Relacionado

Paris-Roubaix foi adiada

A equipa Vini Zabu foi suspensa pela UCI durante 30 dias

Relacionado

Equipa Vini Zabù suspensa 30 dias devido aos casos de doping

Volta a Itália 2021: já foi revelado o percurso

Relacionado

Volta a Itália 2021: já foi revelado o percurso

Percurso da Volta a Espanha 2021 já é conhecido

Relacionado

Percurso da Volta a Espanha 2021 já é conhecido

Os melhores videos