comitium

Milhares de fãs aguardaram a chegada de Jonas Vingegaard em Copenhaga

O segundo dinamarquês na história do ciclismo mundial a ganhar a Volta a França, Jonas Vingegaard, foi recebido como um herói nas ruas de Copenhaga, onde uma multidão em êxtase se juntou para celebrar a vitória.

AGÊNCIA EFE

Milhares de fãs aguardaram a chegada de Jonas Vingegaard em Copenhaga
Milhares de fãs aguardaram a chegada de Jonas Vingegaard em Copenhaga

Milhares de fãs receberam esta quarta feira em Copenhaga o vencedor da Volta a França, Jonas Vingegaard, que regressou à Dinamarca após conquistar a maior vitória na sua carreira profissional. 

Após aterrar no aeroporto de Kastrup ao meio dia num avião privado que foi escoltado por dois caças F-16 das Forças Armadas, a comitiva do ciclista percorreu as ruas da capital até chegar à Praça do Município. 

"Muito obrigado a todos por terem vindo e muito obrigado a todos os que me apoiaram nas últimas três semanas", disse o ciclista perante uma enorme multidão. Vingegaard estava vestido com a camisola amarela e estava acompanhado pela sua mulher e filha. 

Em declarações aos meios de comunicação social dinamarqueses, afirmou que tudo isto parece surreal e que ter ganho a Volta a França é "de loucos". Também agradeceu aos clubes de ciclismo amadores da Dinamarca. "Sem eles, provavelmente não teria vencido", confessou. 

Na cerimónia foi acompanhado pela Presidente da Câmara Municipal de Copenhaga, Sophie Haestorp Andersen, bem como por alguns ciclistas que também estiveram no Tour, como Mads Pedersen e Michael Morkov. 

As ruas da cidade dinamarquesa encheram-se de fãs e foi necessário a polícia intervir, fechando algumas ruas e recomendando que as pessoas usassem a bicicleta ou os transportes públicos como forma de deslocação nesta zona. 

Fontes indicam que Vingegaard vai descansar até final de Agosto e depois retomará os treinos para a segunda metade da época. 

Lembramos que é o primeiro dinamarquês a vencer a Volta a França desde 1996, ano em que Bjarne Riis ganhou envergando a camisola amarela. 
 

Arquivado em:

Vingegaard resistiu à ofensiva de Pogacar e ganhou no Hautacam

Relacionado

Vingegaard resistiu à ofensiva de Pogacar e ganhou no Hautacam

Pogacar ganha em Peyragudes, mas não consegue distanciar se de Vingegaard

Relacionado

Pogacar ganha em Peyragudes, mas não consegue distanciar-se de Vingegaard

Jumbo Visma, a equipa que mais dinheiro ganhou em prémios no Tour

Relacionado

Jumbo-Visma, a equipa que mais dinheiro ganhou em prémios no Tour

Laporte surpreendeu os sprinters e somou mais uma vitória para a Jumbo Visma

Relacionado

Laporte surpreendeu os sprinters e somou mais uma vitória para a Jumbo-Visma

Nossos destaques