comitium

Jumbo-Visma abandona a Volta à Suíça após detetar casos de COVID-19

A equipa não confirmou o nome dos ciclistas que deram positivo ao teste. "Por enquanto, a situação não tem consequências na lista de selecionados para a Volta a França, embora tenhamos de esperar para ver o que acontece nos próximos dias", assumiram num comunicado.

Jumbo Visma abandona a Volta à Suíça após detetar casos de COVID 19
Jumbo Visma abandona a Volta à Suíça após detetar casos de COVID 19

A totalidade da equipa Jumbo-Visma abandonou a Volta à Suíça e não participou na 5ª etapa que decorre hoje (numa ligação entre Ambri e Novazzano, com 190 km), ao detetar casos de Covid-19 no seio da equipa, embora não tenha especificado quantos casos positivos há nem os nomes dos ciclistas afetados.

"Apesar de todas as precauções, o coronavírus infiltou-se novamente na equipa. A saúde dos nossos corredores e do nosso staff está em primeiro lugar, por isso decidimos abandonar a prova", disse a Jumbo-Visma num comunicado.

A equipa holandesa não revelou nem a identidade dos afetados nem quantos, mas clarificou que "por enquanto, a situação não tem consequências na lista de selecionados para a Volta a França, embora tenhamos de esperar para ver o que acontece nos próximos dias".

A Jumbo-Visma estava a participar na Volta à Suíça com Rohan Dennis, Robert Gesink, Pascal Eenkhoorn, Sepp Kuss, Sam Oomen, Timo Roosen e Mike Teunissen. Destes sete, há três que podem integrar o "oito" que vai participar na Volta a França: Kuss, Dennis e Teunissen

Esta medida é sobretudo preventiva, dado a proximidade do Tour e também para evitar, na medida do possível, o maior pesadelo dos ciclistas nesta fase: o longo Covid. 

Pouco depois de sabermos esta notícia, Adam Yates também veio a público anunciar que abandonou a Volta à Suíça após se ter sentido mal e com febre. Após a realização do teste, confirmou-se que também estava infetado. Lembramos que estamos somente a duas semanas do Tour...

 

 

 

 

 

 

Arquivado em:

Coronavírus: será boa ideia treinar no exterior?

Relacionado

Coronavírus: será boa ideia treinar no exterior?

João Almeida abandona o Giro após acusar positivo ao COVID 19

Relacionado

João Almeida abandona o Giro após dar positivo ao COVID 19

Edição nº9 da revista CICLISMO A FUNDO já disponível

Relacionado

Edição nº9 da revista CICLISMO A FUNDO já disponível

Calendário nacional de estrada 2022

Relacionado

Calendário nacional de estrada 2022

Nossos destaques